quinta-feira, novembro 29, 2007

Canal Rosário

No Rosário, um buldozer arrancou a vegetação e abriram um canal que serviria para renovar as águas da caldeira, a vegetação naturalmente que nascerá de novo e o canal parecia fazer sentido porque facilitava a entrada das águas na maré cheia e evitava que a caldeira ficasse cheia de água doce das chuvas, que como se sabe são propícias a criar mosquitos quando essas águas ficam estagnadas.

Colocaram uma ponte sobre o canal aberto, que devido ás suas pequenas dimensões e mau planeamento acabou por ruir pouco tempo depois...







Não sei se devido a essa ponte ter ruído, as mentes brilhantes dos "engenheiros moiteiros" engendraram a obstrução do novo canal com terra, o que significa que todo o trabalho do construir foi em vão e não teria havido a necessidade de o fazer, à priori, pois as águas que lá estão agora são as das chuvas e não se renovam com as marés, devido à obstrução do canal.

A verdade dos factos:

Acho que não pode ter sido devido à ponte em madeira ter ruído, parece-me demasiado estúpido, mesmo se atendermos à média de inteligência do edil moiteiro. O verdadeiro motivo de terem obstruído o tal canal foi porque nas marés vivas de Setembro o estacionamento junto à praia do Rosário ter ficado cortado devido à entrada de água das marés ter criado um lençol de água que entrou terra adentro e alastrou por cima da caldeira, impedindo a passagem dos carros e também a sua saída do estacionamento.

Eu que não sou "engenheiro", pergunto:

Não seria preferível fazer uma porta de água, como está na ponte de Sarilhos Pequenos, que se abrisse e fechasse, conforme a força das marés, impedindo o alagamento da caldeira e viabilizando assim o canal Rosarense, que na minha opinião tem razões de continuar, por motivos de salubridade e de renovação das águas da caldeira, e que também que contribuirá para que os peixes e crustáceos possam viver.



4 comentários:

Anónimo disse...

O AV não é engenheiro, mas deixe lá, os outros possivelmente são como o PM, também não devem ter canudo. O dinheiro dos contribuintes é um brinquedo para estragar.

Anónimo disse...

gostava de vos ver no poder, seus merdas incompetentes

Anónimo disse...

Gostava de ver merdas incompetentes no poder, porquê?
Não chega os que lá estão?

Anónimo disse...

então admitem que vocês sao uns merdas