segunda-feira, novembro 19, 2007

A tristeza saiu à rua

A decisão de deixar os funcionários da CMM privados de uma das poucas fontes livres de informação e lazer - o AVP, claro - está a motivar reacções desencontradas, umas que apoiam a medida censória, outras que a lamentam. Hoje damos a palavra a um deserdado da blogosfera, um daqueles que se dedicava à leitura do nosso blogue como única forma de matar o tédio numa repartição do poder moiteiro.

Amigos AV's,
Desculpem que vos tarte assim que vos conheço, anónimos que são, mas é como se vos conhecesse desde sempre.
É com mágoa e crescente dificuldade que posso comunicar-vos a tristeza e desânimo que invadem a minha alma e a de todos aqueles que, trabalhando aqui nestes serviços que não posso identificar sob risco de reunião convocada pelo vereador do pelouro, deixaram de poder aceder à nossa Radio Free Europe, que é como quem diz o vosso blogue.
A face carrancuda dos meus colegas de trabalho demonstra bem os efeitos negativos que causou o fim da possibilidade de pontapear virtualmente algumas das figuras que fazem uma boa vida por este concelho à custa dos trabalhadores. Ou de vê-los quase todos de cuequinha ao léu a dançar o can-can.
O silêncio invadiu o espaço entre estas paredes onde antes se ouvia o alegre gargalhejar de quem em vez de ir para o Fragata dizer mal dos chefes, preferia fazê-lo virtualmente no seu local de trabalho, sem dar a ouvir aos passeantes o desagrado que por aqui vai.
O AVP era um farol de alegria no nosso quotidiano sombrio. Agora só temos as sombras e o medo a invadir-nos, mesmo a mim que agora escrevo este pequeno texto de resistência clandestina no breve espaço destinado ao cafézinho dos amiguinhos e amiguinhas dos mandantes desta casa.
Felizmente o mail ainda não está vedado, embora não sejam poucos os que acreditam que até isso agora está sob vigilância. Eu próprio apago o meu histórico de navegação a cada hora que passa, não vá o controleiro ali do lado esquerdo tecê-las, aquele lambe-botas que é todo sorrisinhos, mas só para lixar aqueles a que chama camradas.
Por isso, e porque não há mais tempo, força AV's, que nós seremos a vossa muralha de aço.

Este admirador que se assina

Prudêncio Alpaca, um administrativo para todo o serviço

6 comentários:

Anónimo disse...

O poder sempre quis censurar e esconder. O humor é uma boa resposta.

Anónimo disse...

boa Fernando

Anónimo disse...

Morgado, estás a evoluir. Parabéns!

Anónimo disse...

tanta tristeze que deve haver naqueles serviços....até dá dó!!
se trabalhassem talvez não dissessem tantas asneiras...se querem escrever no blog, façam como eu escrevam em casa depois do serviço (este serviço não quer dizer cagar)...

moiteira

Anónimo disse...

Uma tipa que não é tipa mas é um tipo é um transexual.

transexual oportunista à espera de se sentar no volvo.

Anónimo disse...

É bonito de se ver um trabalhador da Autarquia a ter este tipo de comentários, demonstra uma falta de profissionalismo.
Caso queira colocar comentário ao que por aqui se escreve faça-o em casa.

Na minha opinião a administração da Autarquia deveria ser dura com alguns funcionários que por lá andam.

Sabem que mais vai trabalhar, produzir que é para isso que te pagam.