terça-feira, novembro 20, 2007

Vale da Rosa, avermelhado mas não verde

Do Setúbal na Rede:
«Quercus diz que abate de sobreiros do Vale da Rosa é ilegal

“Legalmente não pode haver abate de sobreiros” no Vale da Rosa para a construção do empreendimento “Nova Setúbal”, diz Francisco Ferreira, membro da Quercus. “Se o estádio de futebol fosse construído na zona dos sobreiros”, explica, o abate dos mesmos seria permitido, uma vez que “se trata de uma construção de imprescindível utilidade pública”. Como não está prevista a construção do estádio nessa área, “do ponto de vista legal, os sobreiros não podem ser abatidos”.»

Está por contar muita coisa sobre o empreendimento urbanístico de Vale da Rosa que vai acabar com uma das maiores manchas verdes em redor de Setúbal, definitivamente transformada num dormitório, um aglomerado de caixotes para arrumar o proletariado da zona.
A saída de Carlos Sousa dificilmente é estranha a este assunto, assim como há rabos de palha por explicar em todo este imbróglio, onde saem muito mal vistas quase todas as forças partidárias, mas por maioria de razão as que governam o executivo setubalense.
O PC porque só é contra a especulação imobiliária nos sítios onde não é poder.
Os Verdes porque nestes casos ainda mostram melhor até que ponto são uma não existência.

3 comentários:

Anónimo disse...

Um reparo só, Os Verdes efectivamente não existem e são uma secção interna do PCP. A alcunha deles é os melancias, verdes por fora mas vermelhos por dentro. É que se não fossem Os Verdes e uns outros quaisquer, muitos para aí uns 2, da ID (Intervenção Democrática/Comunista ou algo assim) como é que podia existir a CDU?

Anónimo disse...

A CDU é a vergonha que os comunistas (social-fascistas) portugueses têm de se apresentar com o seu nome e sigla, É o enganar as pessoas em muitos sítios. Ahgrree...

Anónimo disse...

Eles têm muitos defeitos, todos temos muitos defeitos, o povo português está cheio de defeitos. Por isso elegem os defeituosos, porque a própria nação está toda ela cheia de defeitos.

Neste país, na actual situação, e sendo todos defeituosos, só poderíamos eleger gente com defeitos.

Até os que vão debitando aqui alguma coisa, são defeituosos por degenerescência. Há que modificar o
vosso cardápio político que já não
não vence nem convence nimguém. Só
a Organização do Caos Vencerá!!!