terça-feira, dezembro 28, 2004

Alerta do nosso leitor E. Gomes


Incluímos aqui a denúncia das situações vividas na Vinha das Pedras por um nosso leitor, acompanhada pela respectiva imagem que nos foi enviada.

Bom dia,

A colocação de uma informação acompanhada de imagens sobre o que se passa actualmente na velha Corticeira Ibérica e com as pessoas que vivem ou que passam na localidade da Vinha das Pedras para apanhar os transportes públicos, a meu ver poderá ser muito proveitosa principalmente para a população idosa.
Como dizem e com muita razão estas pessoas quando necessitam de se deslocar a Alhos Vedros passam como que uma grande aventura, se forem por este local pode acontecer de tudo desde puderem ser assaltados, vítimas de acidentes e mesmo até assediados tudo pode acontecer. De notar que muita gente também tem que utilizar este caminho para apanhar os transportes públicos para o emprego a iluminação é insuficiente e perigo espreita a cada esquina, não existe segurançanenhuma algo tem que ser feito antes de acontecer algo.
Se escolherem ir pela estação de Alhos Vedros como é do conhecimento geral a passagem também foi desctivada tem que ir até meio do Bairro Gouveia para atravessar a linha do caminha de ferro, existem também outras situações que embora sejam do conhecimento da junta deste e doutros mandatos nada ainda foi feito no sentido de as modificar ou melhorar.

Parque Infantil
Os equipamentos estão deteriorados, desajustados, as areias estão poluídas, no seu interior não se vê limpeza os bancos de jardim alguns foram retirados outros tem tábuas partidas ninguém dá autorização para que os seus filhos vão para lá brincar, os idosos esses tem que ficar num local sem sol e junto a linha de caminho de ferro a passar o tempo, quando este parque e devido a sua localização poderia ser ajustado também para eles.

Vala
Nas traseiras passa uma vala que vai desaguar no rio, esta vala está podre e poluída além de estar a céu aberto as águas que lá passam e que vêem do Vale da Amoreira trazem detritos, cheiros o que origina que nalguns momentos não se possa estar perto e por vezes nem mesmo longe, algumas saídas estão obstruídas com o que dificulta a passagem da água além das promessas para resolver este ou outros assuntos nada foi feito.

E. Gomes

Sem comentários: