quinta-feira, dezembro 16, 2004

Ciclovias

Aparentemente, o PS também parece interessado na questão das ciclovias no concelho, tomando por bom o que é dito no texto do excelentíssimo senhor Rui Mourinha do PS/Moita incluído no último O Rio (e que também deve aparecer, como é costume, igualzinho, no Jornal da Moita).
Como diz o Manuel Pedro, a malta do PS por cá está sempre na rectaguarda da vanguarda.
Como o tempo não chegou para mais, a análise ficou-se pelo que passa ser uma ciclovia que corre paralela à Estrada Nacional entre a zona do Pinhal Castanho e as proximidades da Moita, passando pela Fonte da Prata.
Quanto aos erros de que enferma aquilo a que chamam ciclovia nem sequer vou perder muito tempo, de tão gritantes que são.
Quanto à posição do PS, gostaria de lamentar que não faça qualquer análise sobre o plano global das ciclovias previstas para o concelho e, por exemplo, situações como a que aqui denunciámos sobre a ciclovia Moita-Rosário. Em seguida, lamentar que se equivoque sobre o traçado da ciclovia que dizem analisar, pois a mesma atravessa apenas uma parte da freguesia de Alhos Vedros (ficando às portas do seu núcleo central), não chegando à da Moita. Por fim, que não apresente propostas concretas (calendarização, traçados, etc) para um plano próprio de ciclovias.

Sem comentários: