sábado, dezembro 11, 2004

Mordomias

Não sei se repararam mas os ocupantes de cargos autárquicos arranjaram agora um método para, ainda no exercício das suas funções ou depois de as abandonarem, completarem os seus proventos com uns extras à maneira.
Não falo apenas das empresas municipais que, em boa verdade, aqui na Moita ainda não têm a implantação que ganharam em outras paragens, mas principalmente daquelas instituições supra/inter-camarárias que, a coberto de diversos pretextos, passaram a ser criadas por tudo e por nada e servem de abrigo a actuais ou ex-autarcas.
Há pouco tempo, a propósito de reportagens na imprensa local sobre a entrega de prémios gastronómicos da Região de Setúbal, lá encontrei o ex-autarca do Seixal como Presidente da Região de Turismo. Em outra peça, foi um conjunto de senhores que foi passear para o Brasil, a propósito de uns prováveis, possíveis, hipotéticos, acordos de cooperação económica.
Se procurarmos com um pouco mais de atenção, damos com estes organismos de duvidosa eficácia que são criados, principalmente, para canalizar mordomias para quem acha que o que tem ainda é pouco.
Nada como tornar mais atractivo e compensador o serviço à causa pública.

Sem comentários: