sexta-feira, outubro 14, 2005

Material Alheio - Blasfémias

Do Blasfémias:

«O Candidato da Alegria Esfusiante
Foi hoje. O candidato da felicidade suprema oficializou a sua candidatura a Belém.
A cerimónia de canonização do candidato da energia destemperada estava prestes a começar e a jornalista ouvia Cláudio Torres, que especulava sobre a qualidade dos candidatos. Falou no Doutor Mário Soares, no Doutor Francisco Louçã e no cavaco. Sim, o Cláudio disse cavaco com letra pequena. Eu ouvi.
Depois, a jovem mandatária Joana Amaral Dias explicou que o seu apoio a Mário Soares se baseia nas opiniões avalizadas do ex-presidente e futuro ex-candidato a bi-presidente. Parece que Joana admira muito o pensamento moderno de Mário Soares sobre os desvios na construção do modelo social europeu e o seu incansável combate à globalização capitalista neo-liberal que se expande encavalitada num selvagem capitalismo neo-con, aprofundador das desigualdades norte-sul e causador da pobreza por toda a galáxia. A Joana também apoia o Bloco e o candidato da luz brilhante. Pelo que percebi, nesta caminhada eleitoral, a Joana dá para os dois lados.
Logo, o famoso advogado Nabais explicou que o candidato do Bloco de Esquerda não é só o candidato do Bloco de Esquerda porque é também o candidato do advogado Nabais que apesar de apoiar o candidato do Bloco de Esquerda não é do Bloco de Esquerda.
O momento do êxtase veio logo a seguir. O candidato da palavra entusiasmada tomou a palavra e entusiasmou-se. E disse: "É a vida!". E explicou-nos, com a convicção de quem domina a coisa populista, que o populismo esvai a democracia. E o regime está podre e disse: "É a vida!". E vivemos num cinzento nevoeiro que envolve os moles consensos e as negociatas do Bloco Central e disse: "É a vida!". E o candidato da esperança sebastiânica falou em modorra, arrastando os erres para nos demonstrar quão prolongada é a modorra, e disse: "É a vida!"»

É preciso mais para perceber onde não vou votar ?
Na 1ª ou 2ª volta, dê a coisa por onde der ?

AV1