«Jerónimo diz que nenhum presidente cumpriu Constituição
(...)
"A Constituição precisa de ter na Presidência da República o que até hoje não tem tido - um presidente que a cumpra e faça cumprir." A constatação é de Jerónimo de Sousa, candidato a Belém apoiado pelo PCP, e atinge por igual os três chefes do Estado do pós-25 de Abril, que mereceram, todos eles, os votos dos comunistas Ramalho Eanes, Mário Soares e Jorge Sampaio.»
Então isso significa que vocês se preparam para, caso Mário Soares passe à 2ª volta, aconselharam o voto em alguém que durante 10 anos não cumpriu a Constituição.
Como burro velho não aprende línguas (e viu-se o desrespeito que o confrade Marocas nutre pelas regras legais quando apelou ao voto no filhinho em dia de eleições). o camarada Jerónimo apenas parece confessar que não se importa de colocar a cruzinha em alguém que é um incumpridor relapso da sagrada Constituição.
Não seria então altura de reconsiderar as suas opções estratégicas e olhar para Manuel Alegre com outros olhos e perceber que ele é alguém muito mais ligado à Constituição e à parte que o PC tanto diz estimar ?
A menos que os interesses do camarada Jerónimo sejam outros e, em última instância, não sejam beliscados por uma vitória rotunda do Cavaco nas Prsidenciais, como os estudos (caso do que foi feito pela Eursondagem e em parte divulgado pelo Expresso) sobre a mobilidade dos votantes da 1ª para a 2ª volta indicam ver ainda os posts de 12 e 14 de Novembro no Margens de Erro sobre este tema).
AV1
Sem comentários:
Enviar um comentário