sexta-feira, novembro 18, 2005

Eu sei que sou chato, mas...













... alguém me explica onde é que há gente para tanto casario que para aí se prevê ?
Vai dar-se algum movimento migratório de massas e eu não fui informado ?
A malta do Cacém, de Odivelas, da Damaia e da Amadora está farta de morar por lá e vem-se mudar para a mesma coisa, só que do lado contrário do Tejo ?
Trocam o IC 19 e a Calçada de Carriche pelas pontes ?
Que vantagens comparativas oferece o concelho da Moita, em termos de infraestruturas económicas ou de lazer, para atrair a populaça ?
Nem há um cinema, um campo desportivo capaz, um museu, um arquivo, uma livraria digna desse nome.
Há touros duas vezes por ano, o Carnaval de Alhos Vedros e fecha-se a loja.
A Moita fica perto de... mas é o único argumento.
E os senhores da terra continuam sem ver nada além das suas próprias convicções anacrónicas, rematadas com virtuais espelhos de água como ramalhete.
Até ao momento, a única vantagem tem sido o abaixamento do preço da construção, para atrair quem tem menos meios de adquirir habitação, com o problema dos caixotes daí resultantes também serem de uma qualidade assim para o mais do que fraquinho, com arranjos exteriores nulos e mobiliário urbano comprado na loja dos 500, à beira duma autovia castelhana.
Mas eu já sei que sou elitista, que coisa e tal, devia-me ir embora e não voltar.
E realmente já faltou mais.

AV1

Sem comentários: