terça-feira, novembro 01, 2005

A minha Biblioteca Infanto-Juvenil I






Dizia - e com razão - no outro dia o Miguel Sousa Tavares numa entrevista que dentro em pouco as crianças se irão dividir entre as que conseguirão ocupar-se com a leitura de livros e as que deixarão de os usar como objecto de lazer e informação. Se não dizia isto, era algo parecido.
Ora bem, para que a minha miúda não tenha hipótese de escapar ao anacronismo livresco do pai, a sua Biblioteca está em constituição desde o nascimento e logo que comece a ler como deve ser, já tem umas boas dezenas de títulos à sua espera, escalonados conforme a idade (ou tudo ao molho se ela quiser fazer como eu).
Aqui ficam alguns exemplos desse tipo de Biblioteca que, pode não vos interessar nada, mas não faz mal a ninguém ler, mesmo já adulto, muito pelo contrário, desde que se tenha o espírito suficientemente aberto para a fantasia.
Já agora, o filme de As Crónicas de Narnia de C. S. Lewis (7 volumes no total, já todos publicados pela Presença) vai estrear por aí brevemente como já anunciámos aqui no AVP.

AV1

Sem comentários: