segunda-feira, novembro 07, 2005

O que se faz para ganhar a vida !


Na capa diz que custa € 1,25.
Mas deixaram-ma na caixa do correio de borla e sem pedir licença.
É a revista a Família Portuguesa, versão nacional de algo que é publicado originalmente pela House of Trends Company e dirigido por uma senhora de seu nome M. Damkjaer.
Os títulos da capa são apelativos, mas lá por dentro há melhor.
Temos por exemplo: "perdi peso e o meu corpo está muito mais firme" diz Carla Oliveira (embora tenha cara de tudo menos de portuguesa e de 28 anos), ou "o meu desejo insaciável po doces desapareceu e até consegui perder algum peso" (os meus sentimentos pela dupla perda...), não esquecendo na p. 10 a Teresa Oliveira "estas são as calças que eu costumava vestir" (o que nos faz questionar o que raio andou ela a vestir entretanto ou se teve um ataque de amnésia), na p. 12 o anúncio para que "beneficie do alho, sem odores" (mmmm.... de qualquer modo, dispenso...), na p. 18 o sr. Francisco Cunha que diz que "os meus níveis de colesterol baixaramn 50%" (só não se percebendo o que isso tem a ver com o facto de ter comprado uma autocaravana, que afirma na peça que se segue...), na p. 24 a srª Nilza Lopes que declara que "agora sinto-me de novo com vontade de rir" (então se lesse algumas coisas que andam por aí, nem sequer parava...) ou mesmo, e para terminar por agora, a srª Luísa Mesquita que declara na p. 36 que "as minhas mãos voltaram a aquecer" (o que é natural, depois de as tirar da arca frigorífica...).
Mas o mais espantoso é que a sempiterna sex-symbol Alexandra Lencastre, que todos os deuses manterão a partir de agora sempre nos 39/40 anos diga que a sua pele parece ter rejuvenescido (capa) e que "está muito mais firme e macia" (p. 22).
Meu Deus, que sensações despertam estas declarações.
A Alexandra está rejuvenescida e, ao mesmo tempo, mais firme e mais macia.
Uma dupla delícia, portanto.
É como aqueles gelados com chocolate por cima.
Como comer tremoços com uma meia de leite (bem, se calhar este foi um mau exemplo...)
Mas adiante.
O que interessa, é que a rapariga parece sentir-se uma nova mulher graças a "um suplemento nutricional especialmente desenvolvido para o rejuvenescimento da pele".
E o melhor é que achou que devia partilhar isso connosco, de moto próprio, sem que ninguém lhe pagasse para o efeito.
Um muito obrigado, Alexandra.
Pelo menos não encontraste Jesus como a tua homónima Solnado e desataste a escrever livros sobre o caso.
A desvantagem é que enquanto eu só compro o livro dela se for muito parvo, no teu caso fui obrigado a gramar com a revista e agora tenho que a ir depositar no ecoponto (o de cor azul para papéis, claro...) que não fica assim muito perto da minha casa.
Embora a tomada de conhecimento sobre a macieza e firmeza da tua pele me tenham deixado algo desnecessaria e inapropriadamente entusiasmado para esta hora do dia.

AV1

Sem comentários: