sábado, novembro 05, 2005

Paris a Ferro e Fogo !!


Nono dia de violência nos subúrbios de Paris, 750 veículos destruidos entre eles muitos autocarros e uma ambulância...
O Caos continua, porque os Franceses não conseguiram uma integração efectiva destes Argelinos, está comprovado que não se podem fechar em Guetos os migrantes, têm de se dispersar por vários bairros e com a possibilidade de contacto entre as várias étnias e especialmente com os cidadãos locais para puder existir uma integração.
A aculturação não pode ser forçada, mas tem de existir uma ideia de Pátria, que sirva para todos os que nela vivem e não três ou quatro pátrias, uma para os Realmente Franceses, outra para os emigrantes da Europa, outra para os Argelinos e outra para a segunda geração, os já nascidos em França, mas que não se identificam com a Pátria que os Realmente Franceses, lhes querem impôr.
A França é a prova, que uma coisa é o que se aparenta ser, perante a comunidade Internacional...e outra o que realmente se é de facto.
Ou seja gritam sobre a solidariedade, sobre as relações Internacionais baseadas na Paz e Justiça e Fraternidade e depois na sua própria casa, recusam-se a integrar os seus cidadãos por motivos de religião e cor de pele, chamam-lhes Escumalha e mandam a Polícia atacar os bairros, para manter a ordem.
A ordem que pretendem os Realmente Franceses é de não haver misturas com os outros menos Franceses, para do alto do seu chauvinismo cultural, os realmente Franceses possam depois mentir perante a comunidade Internacional, dizendo-se os defensores da Igualdade e da Fraternidade.
Não sei qual o tipo de racismo que mais me enoja, se o genético que é frontalmente contra uma étnia por razões rácicas, se o cultural, que se apresenta como tolerante mas não passa de uma hipócrisia...
Os Franceses optaram por este último e estão a receber os resultados !

AV2

Sem comentários: