sexta-feira, novembro 04, 2005

Post entreaberto ao anfitrião da Tertúlia

Amigo Alhosvedrense,
Sempre esperei que fosse possível fazer debates entre diferentes autores de blogs, em vez de meros comentários a denegrir o trabalho de cada um.
A liberdade é a criação do espaço de cada indivíduo e grupo e a partir daí a troca de ideias e o confronto de perspectivas.
Neste contexto, acho que lhe devo afirmar que, por agora, as nossas divergências parecem ter-se acentuado muito mais do que antigamente.
Ao que parece, o amigo decidiu fazer a nossa qualificação como pretendentes a Abrupto alhosvedrense (um belo elogio...) e ultimamente insinua qualquer coisa pouco clara sobre quem se acha "mais culto" (mas foi um seu frequentador que puxou do - pobre - currículo, para dar força às suas opiniões literárias) e que temos azia e tudo o mais.
Está no seu direito, é a sua opinião.
Como pode ser minha opinião achar interessante que quem alinha de alma e coração com "O Poder" que se prepara para completar mais anos de poder absoluto que a vida de Cristo na Terra se continue a afirmar desalinhado e não formatado.
A autoclassificação é legítima de direito, mas certamente desadequada aos factos, mormente porque há muito que o não vejo escrever nada sobre o concelho ou propor algo que não seja o apoio às medidas da CDU, alindando isso com uns sacramentais "podia ser melhor, mas não se pode ir a tudo", acusando quem assim não pensa de ser "cegamente anti-CDU".
Mas isso são opiniões, claro, e essas são como as cerejas ou algo diferente.
Acho interessante que agora seja muito elogiado por aqueles que - é verdade - sempre tolerou, mesmo quando se revelaram "cegamente" pró-CDU e anti-tudo o que mexa de diferente.
Acho ainda legítimo que apenas aconselhe cuidado a quem escreve - e passo a citar:

«conjunto de medidas para melhorar alhos vedros:
1)av1 emigrar para salvaterra de magos ou montijo
2)av2...(ninguém quer saber mesmo) pode ir para a Albânia recordar...
3)brocas internado numa clinica de desintoxicação de monges budistas na tailândia
4)conde de alhos vedros( monarca fascista lol ) fuzilado no campo pekeno pelo Otelo Saraiva de Carvalho
5)m&p luckyluke angelo da remax, preso por corrupção
6)arre macho passa a fêmea
7)varzea REN para sempre
8)eskeci-me do mariodasilva, ou talvez não...(para bom entendedor)
e assim teremos uma alhos vedros democratica, plurar e livre da opressão do pensamento unico e ditatorial do avp e companhia
ahahahahahahhah»

Julgo que isto não seja cegueira, nem má educação. É, certamente, defesa da pluralidade, em especial, a parte em se acha divertido o fuzilamento de quem quase não tem intervido nestes debates, mantendo uma respeitável distância da chafurdice em que eu próprio tenho aceite participar, por mera curiosidade socio-antropológica (e estou a ironizar explicitamente, para que se perceba...)..
Acho interessante que seja meramente paternal com tal tipo de verborreia.
Mas está no seu direito.
Como volto a achar interessante que noutro comentário me chamem "chefe da pide" e pareciso.
Repito, está no seu direito manter a tertúlia neste tom chocarreiro e recolher os louros de ser grande democrata.
Não tem, vai-me desculpar, é o direito de depois vir criticar-nos a nós pelo que escrevemos ou deixamos de escrever, nem de se armar em arauto da pureza por sobre os "alinhados" e "formatados" deste mundo.
Em Fevereiro declarei que votava CDU, em Outubro declarei o meu apoio à candidatura do Raminhos, por isso, certamente concordará que acho no mínimo desonesto que depois me chamem assalariado deste ou daquele partido. Já repetidamente pedi que demonstrassem a validade de tal acusação, que o amigo implicitamente subscreve com a teoria da "azia", mas que é rápido a chamar caluniador, parece hesitar em recuar na fácil bojarda.
Este post já vai longo amigo Alhosvedrense.
Sou prolixo como sabe, para além de alinhado pelas minhas ideias e formatado pelas minhas convicções.
As quais, felizmente, não adquiri em nenhuma ideologia com resposta previamente definidas para todas as situações.
Por tudo isto, e outros pormaiores que me escuso aqui de acrescentar, resta-me desejar-lhe bom sucesso para a sua tertúlia cujo único tema de conversa sou eu.
O meu ego já é grande, mas não precisava de tal contributo.
É que a nossa auto-estima ou importância também se mede por aqueles que nos criticam.
E neste caso não sei se me envaideça pela pseudo-quantidade e intensidade dos ataques, se desanime pela pequenez do resto.
Este que s'assina, mas não inclui currículo a averbar habilitação académica.

AV1

Sem comentários: