segunda-feira, fevereiro 27, 2006

AVP Quiosque II




É uma edição útil, não só por ser grátis (saiu hoje com o DN) e ter a carinha de todos os presidentes de Câmara deste país - e são mais de 300 - mas pelas informações adicionais que contém, incluindo um anexo legislativo muito útil para percebermos bem do que falamos quando falamos em matéria de competências das autarquias, deveres e direitos dos eleitos e outras minudências maiores.
Na p. 97 temos os indicadores gerais do distrito, onde se verifica que, ao contrário do que por vezes nos querem fazer crer, a Moita já se encontra em 4º lugar em matéria de densidade populacional (1245 hab/km2) na península e distrito de Setúbal, bem atrás do Barreiro e Almada (respectivamente com 2488 e 2333), não muito longe do 3º lugar que pertence ao Seixal ( 1650), mas bem à frente do resto da concorrência, pois o 5º lugar pertence ao concelho de Setúbal com uma densiadade de 681.
Há razões que explicam esta posição, dirão alguns.
Pois há.
E também há razões incluídas no projecto actual de PDM (que não sabemos se já morreu ou se será reanimado à força) que me fazem acreditar que a luta pelo 3º lugar com o Seixal será renhida.
Mesmo sem construção em altura, como gostam de sublinhar alguns, esquecendo-se que essa é uma estratégia que permite embaratecer o custo de funcionamento dos condomínios (sem elevadores, sem caves comuns para estacionamentos) e assim funcionar como factor concorrencial no mercado.
E, pensando bem, não sei se não preferiria uma zona com torres de 7-8 andares com áreas de lazer envolventes maiores.
Mas isso é outra conversa.

AV1

1 comentário:

Mário da Silva disse...

Já nem me lembra o que vinha comentar nem do raio do comentário.
Gaita que já fechei a janela-mãe e agora olha... fica para a próxima.

Até mais