segunda-feira, fevereiro 20, 2006

RENitências 3


O desmantelamento de barcos do caís novo de Alhos Vedros continua a aumentar em área, ocupando já uma área equivalente à Baixa da Banheira e não vemos nenhuma vontade política da parte deste executivo, de forçar este desmantelamento de barcos, a sair do caís novo de Alhos Vedros e do Concelho da Moita.

Por isso quando falam da REN estar situada na Barra Cheia, só posso considerar que estão a gozar com todos nós e especialmente com os moradores e proprietários, porque são eles o garante do equilíbrio ecológico da zona e apenas querem construir casas para os seus filhos ou pequenas explorações agrícolas...

Ainda por cima, este poder local prepara-se para licenciar um parque temático no meio do único pinhal resistente de Alhos Vedros, que até à pouco era considerado o pulmão verde do concelho da Moita, que fica situado junto ao cemitério municipal e à vacaria maior do concelho.

Isto só visto !

AV2

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Como os comentários parecem ter alguma dificuldade em entrar e arriscando a repetição , este tipo de tarefas estão associadas ao Terceiro Mundo onde não são acauteladas leis ambientais e de saúde publica.

A geração actual de navios em processo de desmantelamento usava e abusava do amianto na sua construção... será que tal está acautelado para os trabalhadores e ambiente neste caso, e docas para não permitir a poluição do rio? E solos impermeabilizados para evitar a contaminação ...??? pela imagem parece um dos muitos ferrovelhos da Margem Sul...mas para navios? Estou Enganado?

AV disse...

Está muito certo e até barcos da antiga URSS, ali foram desmantelados, só Deus sabe os resíduos que têm sido lançados ao rio, desde 1978.

AV2