quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A Maria dá 2 - Parte 1 de 2




Cheguei a casa e que encontro eu na caixa de correio (aquela clássica, onde deixam as contas e diversa correspondência transviada) ?
A sempre presente Dica da Semana com, a páginas 23, este simpático artigo, repleto de promessas mil, digo, promessas duas.
A sôdôna Maria Duval anuncia que quer ajudar-me e que me vai conduzir à realização os meus 2 desejos secretos e gratuitamente, ora bem.
Ia já dizer que o primeiro desejo tinha falhado - porque a Dica não desapareceu imdediatamente da minha frente - quando me apercebi que a senhora não está aqui para enganar ninguém e que apenas tem capacidades para judar-nos num leque limitado de opções, as quais mesmo assim são 12.
Muito bem.
Sinceridade e honestidade pelo que se vê.
E se consegue pagar uma página inteira de publicidade nesta e em outras publicações, é porque a vida lhe corre bem e este tipo de ajuda é dos seus desejos secretos que se realizou.
As frases em destaque como "Oferta autêntica, séria e 100% grátis", "Aqui está o que deve fazer", "Resultados Rápidos" e "Presentes Grátis" são muito apelativas porque juntam: a) garantia de demonstrada seriedade; b) garantia de eficácia e rapidez; c) coisas grátis; d) um conjunto de palavras sem erros ortográficos o que nos tempos que correm já não é nada mau.
Atendendo a tudo isto, fiquei convencido e vou abordar o conteúdo desta mensagem altamente informativa com pensamento positivo mesmo se, ao contrário do que a senhora Duval afirma, não a conheço de a ver nos media por causa dos seus poderes e capacidades, mas por causa da sua recorrente publicidade, e mesmo se a senhora, para fazer este anúncio e me ajudar, não precisa de se libertar do juramento de solidão a que se diz ter auto-obrigado, pois não precisamos de nos comunicar para além da escrita.
Como termina a sua mensagem de esperança afirmando que aguarda impacientemente notícias minhas, vou tentar ser rápido na minha acção.

AV1

Sem comentários: