sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Coisas que se ouvem...

Fui aluno da Escola D. pedro II, quando ela ainda não era onde é, mas sim em plena vila moiteira.
Tenho nela antigos colegas a dar aulas.
Falo com alguns deles(as) e fico de cabelos em pé com o que oiço.
Tal como em muita coisa, o mal não é o Diabo que está lá em cima, são os seus emissários cá na Terra ou, usando outra imagem, os que são mais papistas do que o Papa.
Ao que parece a boa e simpática D. Pedro II, de que tenho excelentes memórias e ao que me dizem estabelecimento muito bem visto junto do poder instalado ou não fora seu aposentado o actual Presidente da Assembleia Municipal, está entregue a uma clique em aparente desnorte com as novas orientações ministeriais.
Há mesmo quem fale em endogamia e nepotismo evidentes, que se encobrem com uma rigidez de métodos para os recém-chegados ou os caídos em desgraça.
Sei que estou a ser vago, mas dizem-me que é melhor.
Será que já chegámos a tal ponto ?

AV1

Sem comentários: