quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A Maria dá 2 - Parte 2 de 2


Após o jantar decidi então seguir as instruções que Maria Duval alinha para me ajudar a ter os meus 2 desejos secretos.
Ora bem, a primeira desilusão é que na lista de 12 que se mostra habilitada a facilitar a obtenção não está assim nada de que esteja especialmente necessitado, se não vejamos:

1) Não ter mais preocupações financeiras, nem dívidas. É algo atractivo à primeira vista, mas se morrer isso acontece naturalmente. Portanto, é melhor não arriscar, pois a solução pode ser o meu assassinato e, nas actuais circunstâncias, isso não me dava muito jeito, pois vem aí o Carnaval e depois a Páscoa e depois as férias de Verão e depois o Natal e, como um tipo de hábitos, gostava de os desfrutar.
2) Ganhar uma elevada soma de dinheiro. Também parece atractivo, mas continua por apurar a questão do método. Será que é preciso gastar uma quantia ainda mais elevada ? É que se eu apostar como se não houvesse amanhã, pode ser que ganhe o Totoloto e, quiçá, o Euromilhões, mas o que interessa é o saldo final. Se a senhora escrevesse "quer que o seu saldo bancário permaneça com 10 a 100 milhões de euros sempre disponíveis", aí era outra coisa.
3) Emcontrar o amor verdadeiro. Já encontrei. Próximo desejo...
4) Ter sucesso na vida em geral. Não me queixo e a coisa é demasiado "geral". Eu sou dado a específicos.
5) Não invejar mais nada nos outros. "Mais nada", quer dizer que continuo com as invejas que já tenho e não posso aqui confessar ? Fraco consolo.
6) Criar a minha empresa. Não, não e não. Dá muito trabalho e não garante nada.
7) Melhorar a minha situação profissional. Mmmmm, não tenho assim tantas razões de queixa.
8) Tornar-me proprietário da minha casa. Já o sou em grande parte e o empréstimo que resta não me exige uma grande parcela dos rendimentos. Para esse lado durmo descansado. Next...
9) Vender a minha loja ou a minha casa. Não tenho loja e a casa faz-me falta.
10) Eliminar o ciúme à minha volta. Não há necessidade, gosto de sentir o ciúme dos outros pelas minhas potência verborreica e postagem frequente.
11) Ter uma grande auto-confiança. Respondido na anterior.
12) Herdar. O quê e de quem ? Família pobre não dá herança rica.

Mas como era preciso escolher 2 desejos, pronto lá optei só pelo nº 12 (desejo secretamente herdar toda a biblioteca do Pacheco Pereira), na esperança da limitação a um do desejo facilitar a sua obtenção.
Em seguida foi preciso abrir a mão esquerda e colocá-la sobre o Cupão (assim mesmo com C) durante uns minutos, fechar os olhos e concentrar-me com intensidade.
O resultado não foi famoso, devido ao meu crónico fraco poder de concentração (tenho um atention-span de peixinho de aquário) e à sopa de feijão do almoço.
A intensidade e o nervosismo desceram-me às tripas e lá me fui eu à pressa a caminho do WC, sem reparar na falta de papel higiénico.
Formulei então com toda a força, e em virtude das circunstâncias ocorrentes, o segundo desejo.
E fui atendido.
O papel d' A Dica da Semana em que se encontra o cupão é medianamente absorvente e o formato de página inteira do anúncio satisfez as necessidades.
Fiquei foi sem o cupão em estado utilizável.
Mas a verdade é que um dos meus desejos mais prementes foi atendido.
Ainda não é desta que vou herdar a biblioteca do JPP.
Mas pelo menos fiquei com a roupa interior limpinha.
Se não é possível ter tudo, pelo menos que sejamos asseadinhos.
Se não foi a minha mãe que me ensinou isso, devia ter ensinado.

AV1

Sem comentários: