sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Eu bem que tinha dado por falta de qualquer coisa no bolso

João Tita Maurício no Setúbal na Rede:
«Aqueles que, por motivos agradáveis ou não, se habituaram a ler, um pouco por quase todo o lado, os meus escritos de opinião poderão ter estranhado o meu silêncio e agora interrogar-se-ão sobre os motivos porque agora volto.
(...) Regresso, pois, para o combate político. Nos media e no CDS. Há imensas dificuldades. Mas também imensas oportunidades para o CDS/Setúbal. O combate ideológico às esquerdas deve ser feito com vigor, com persistência e esclarecimento.
O CDS tem – sempre teve! – um importante eleitorado potencial em Setúbal. E há capacidade evidente no CDS/Setúbal para apresentar propostas de futuro ideologicamente consistentes. Porque o que o CDS/Setúbal precisa é de ideias, coerência e consistência. E de prescindir e de se libertar de tiques e vícios autistas e autofágicos que são a causa uma evidente diminuição do nosso score eleitoral.»

Só uns breves reparos, porque devem vir aí belas ocasiões para dar com a ripa na rapaqueca:
1) Estranhar o silêncio, propriamente, não estranhei e interrogar-me, agora, também não me interrogo muito. Só antecipo bons motivos para o exercício da bengalada virtual.
2) Portanto, está de regresso ao combate político. quer dizer que ultimamente estava no remanso. Fez bem, pois aquele fiasco da lista de Almada devia servir para não sair à rua uns bons tempos.
3) Vai-me perdoar se acho que tem mais vocação para a persistência do que para o esclarecimento. Mas sempre poderá esclarecer-me sobre esta minha ideia que persiste em não desaparaecer.
4) Todos os partidos têm um importante eleitorado potencial por estas bandas. Desde que consigam apresentar-se a votos...
5) Cada um tem os vícios que tem; enquanto se autofagiam pelo menos não chateiam mais ninguém. E pelas fotografias ocasionais que vi até existem alguns motivos válidos para a autofagia no seio do CDS.

AV1 (Old friends, old friends, sat on their parkbench like bookends...)

1 comentário:

Carlos (Brocas) disse...

Quiça a pessoa em questão não terá atravessado momentos complicados na sua vida que o tenham levado a estar paado....