quinta-feira, maio 04, 2006

Ainda há o que me espante !

Apesar da longa trajectória de intrigas que fui conhecendo ao longo da minha vida de conspirador maléfico, ainda existe um espacinho em mim para a surpresa.
Então não é que há quem - fora do campo da Situação - veja o nosso Vizir como uma boa hipótese para substituir o Califa que temos ?
Verdade seja dita, que Califa mais nabiço seria difícil, como se comprovou recentemente com a sacudidela de água do capote quanto a tudo o que não vai ser feito, nem cumprido nos próximos anos.
E também é verdade que é Califa contra a vontade, expressa ou muda, de muitos dos seus pares-súbditos, porventura porque pareceria mal nem lhe dar uma hipótese de uma rodada só para ele, depois do afastamento tão subtil do Califa anterior. E até que o homem cumpriu ao cativar os boiófilos do califado.
Mas esperar que o Iznogoud local tenha qualquer hipótese, agora, daqui a um par de anos ou na próxima rotação, mesmo com a ajuda prestimosa do seu delfim, de endireitar isto ou de, sequer, ter verdadeiramente algo de novo para propor, depois de ter colaborado silenciosa e/ou activamente na asneirada corrente dos últimos anos, é o mesmo que esperar que eu me converta a qualquer misticismo e parta para Katmandu.
Eu acho, com toda a sinceridade e respeito pelos emissores de tal opinião, que o Iznogoud não é assim tão benigno, mesmo se concordo que não é parvo de todo.
Ninguém chega a vizir sem ter alguma qualidade, mesmo que seja daquelas que eu dispensaria.

Zé Tricas

Sem comentários: