quinta-feira, maio 04, 2006

A CACAV é (quase) amiga

A CACAV está quase a fazer 20 anos.
Sei disso porque me lembro, mesmo se não estive no lançamento da pedra fundadora, e porque li algures.
Porque verdade seja dita, a malta da CACAV - e apesar do que o abrenúncio do Cacav Av1 pensa e escreve - não vai muito à bola com o AVP.
Boa parte deles acha-nos pouco sérios e algo destrutivos, demasiado irreverentes e até aposto que um ou outro concorda que somos achincalhadores.
Porque concorrência não lhes fazemos, pois ainda não organizámos nenhum atelier sobre blogs e má-língua, coisa que teria o seu interesse e audiência certamente numerosa.
Eles estão em outro comprimento de onda, como sempre estiveram, pelo menos em relação ao meu caso pessoal, por muita estima que sempre tenha tido pelo Croca, pelo Raminhos e outras pessoas que por lá foram passando.
Vai daí nunca nos mandou sequer um papelito ou mail a divulgar as suas actividades, ao contrário de outras colectividades locais (o CRI e o Vinhense para divulgação dos sites, a Velhinha ou a União Pires quanto a actividades, etc).
Mas nós gostamos da CACAV na mesma, apesar de terem sido um dos nossos alvos de gozo logo nos primeiros tempos, quanto à qualidade da poesia de alguns protagonistas e da fixação pelo moscatel.
Mas eles e elas vão fazer 20 anos de actividade, muitas vezes precária, e merecem que se destaque o esforço feito.
Deixem lá, apesar do que se diz, nós até somos capazes de gostar de alguém e a nossa crítica é apenas o sinal de que nos preocupamos convosco.
E vejam lá se guardam uma brochura com o vosso historial para os nossos arquivos.
Não será muito difícil fazerem-na chegar nem que seja em 3ª ou 4ª mão.

AV1

Sem comentários: