terça-feira, maio 02, 2006

A EDP é nossa melhor amiga !

Pois só nos incomoda duas vezes por ano para fazer a contagem do nosso consumo de electricidade.
E, no meu caso, calha logo ser em Março e Setembro, o que dá imenso jeito, porque divide o ano em duas fatias quase simétricas entre, grosso modo, Inverno e Verão.
Significa isto que por Outubro recebo uma factura, que inclui o período das férias em que estamos fora, dos dias mais longos com luz e da desnecessidade de aquecimento, na qual as "estimativas" feitas são bem superiores ao meu consumo e depois tenho não sei quanto de crédito.
Por seu lado, em Abril (neste caso em Maio), recebo uma outra factura em que as "estimativas" são bem inferiores ao consumido (dias mais curtos, aquecimento, mais distracções com consumo de energia. etc) e tenho direito a debitarem-me automaticamente uma pipa de massa, por causa de não contarem o consumo como deve ser.
Confesso que fico chateado das duas vezes: num caso por paguei antecipadamente consumo não realizado, no outro porque tenho de pagar o triplo ou quádruplo do normal.
É mesmo para me obrigarem a aderir à "conta certa" que anunciam no verso da factura ?

Zé Consumido

Sem comentários: