sábado, maio 06, 2006

O governo de Sócrates quer a União Ibérica


A confirmação real dos planos deste governo, estão nas palavras deste ministro, Mário Lino, confessa-se iberista convicto e faz declarações vergonhosas ao Independente, como "Portugal e Espanha têm uma História comum e uma língua comum", tais declarações feitas por um membro do governo Português terão de ser imediatamente corrigidas pelo primeiro-ministro e Mário Lino tem de ser demitido imediatamente, se Sócrates não o fizer está a pôr em risco a nossa Independência Nacional e então será todo este governo de espanhóis que terá de ser demitido, pelo Presidente Cavaco Silva, se não acontecer nada, está chegada a altura de se enveredar pela Luta Armada, para defesa da nossa Pátria, da nossa História e da nossa Língua Portuguesa, Pátria que não é a Espanha, História que não é a História Espanhola e Língua que não é nem o Castelhano nem o Basco, nem o Galego, nem o Catalão nem Andaluz, mas sim o Português, como todos os Portugueses o deveriam saber, incluindo este traidor da nossa Pátria Mário Lino e este governo anti-nacional da União Nacional-Socialista Ibérica, de que Sócrates é o primeiro-ministro.
Respeito todos os Povos e Nações de Espanha e acho que cada uma deve lutar pelos seus objectivos, sejam eles a Independência ou formarem uma Federação de Estados em Espanha,
mas Portugal, nada tem de se intrometer com os assuntos da Espanha, Portugal é uma Nação com uma Identidade própria, Independente e com uma História de mais de nove séculos, com uma Língua falada por todos os Portugueses e pelo Mundo Lusófono de mais de duzentos milhões de seres humanos.
Vamos esperar para ver os resultados de tão anti-patrióticas declarações do traidor, Mário Lino e dependendo da sua demissão ou não, o AVP fará novas declarações.
A posição do Presidente da República sobre este tema de Lesa-Pátria, será atentamente esperada pelos Portugueses e Portuguesas.
Esta situação é muito grave porque é a nossa Independência que está em causa é o começo duma Luta Armada e quem sabe duma guerra civil que será dilacerante para Portugal, que se trata.
Espanha, tem esse problema de Independências e Autonomias alargadas há muitos anos, mas Portugal não !
Não queremos que pelas declarações dum traidor da nossa Pátria nos tornemos também parte dos problemas já bastante graves que Espanha sofre actualmente,
Mário Lino tem de ser demitido imediatamente, por uma questão de segurança, a nossa e a de Espanha, que tem os seus problemas internos.
Repito não devemos nem teremos de nos imiscuir, nunca, nos assuntos internos de Espanha.
Cada Nação ou Nações é que sabem e devem resolver os seus problemas, se o ministro Mário Lino pretende uma Balcanização da Espanha não inclua Portugal nisso, que vá para Espanha, Portugal nada tem a ver com os Povos desse País.

AV2

7 comentários:

Anónimo disse...

Já esta na hora de acordarem todos, vejam o estado do Pais, para onde caminhamos e qual a nossa salvação.
Portugal por si proprio, não tem como ter uma economia saudavel, temos trabalhores mal qualificados, empresas pouco competitivas, etc, etc.
Continuamos a agiar localmente, o mote do tempo da "outra senhora" ainda vale, orgulhosamente sos, continuamos a descurar os mercados de lingua Portuguesa.
Ter visão, é saber que não podemos agir sos, temos de agir em conjunto com os outros parceiros de mercado, de preferencia fazer sinergias com os mercados mais proximos. Surpresa é Espanha.
A cultura não é para todos, mas a lingua Portuguesa, castellana e o dialeto Galego partilham a mesma base linguistica, o Latim.
A Historia faz-se de acontecimentos do passado e a nossa historia esta recheada de acontecimentos comuns com a historia de espanha. E a nossa salvação será que daqui a uns anos, quando se escrever a historia sobre os tempos actuais, deverá figurar que Portugal e espanha trabalham em conjunto.

AV disse...

O Latim também é comum com o Romeno e eu prefiro alianças com a Roménia a alianças com o Império de castela, deixem-nos primeiro resolver os seus problemas internos e depois cá estamos para ver, entretanto temos de desenvolver as nossas relações com os países Lusófonos e criar um eixo militar e económico com o Atlântico sul, Portugal, Angola, Brasil, isso para começar, é o que a Espanha tenta fazer com a "sua" América que fala Castelhano, só que esses Países não se podem ver unas aos outros, está na natureza dos espanhóis as independências e as autonomias alargadas.
A nossa missão é de divulgar a cultura e o modo de ver o Mundo "à portuguesa" e nunca com os espanhóis, apesar de não me incomodar que eles tentem o mesmo com a sua comunidade.
Não se pode é misturar as coisas.
Em Espanha entendam-se, Portugal nada tem a ver com isso e nunca integrarei uma União Ibérica com países independentes ou federados de Espanha, prefiro sempre lutar até à morte contra os traidores da Pátria, como o fez a ETA e muito bem !

AV2

Anónimo disse...

Todos olham para o que a Espanha parece ter de bom.
Olhem para as taxas de desemprego na maioria das regiões e depois contem-me histórias...

Anónimo disse...

Desde a entrada destes dois Paises, a espanha deixou de ser um pais ao qual Portugal se podia comparar, para ser uma grande potencia. Duvidam !??!?
Como foi pçossivel ? Vejam as taxas de crescimento economico em Espanha, vejam como foram utilizados os fundos europeus, como apoiam as suas empresas e os seus trabalhadores.
Em Portugal aumentamos apenas no numero de carros de luxo.

Taxa de desemprego ??!
Conhecem algum pais que tenha a taxa de desemprego a 0% ? ou perto disso ? Talvez nas ditaduras comunistas onde tal indicador não existe.
Nos cursos de economia e de Gestão explica-se porque tem de existir desemprego e inflação.
Não vão atras de mitos, é perder tempo.

AV disse...

É possível, é possívem, mas nesse sentido também os EUA são a grande pot~encia mundial e têm das mãos-de-obra mais frágeis e vulneráveis do mundo ocidental.
Não há sequer uma actualização do salário mínimo, que lá é calculado à hora, há meia dúzia de anos e nos Macdonalds e Wal-Marts a exploração do trabalho imigrante ou indígena é algo que talvez cá não se imagine. Tudo pago a cerca de 5 dólares a hora, o que está longe de ser invejável.
A Espanha é uma potência económica ?
Certo !
Mas eu, mesmo com o frio, preferiria viver na Dinamarca ou na Noruega onde, em troca do estatuto de potência, têm o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de todo o mundo.
Nesse particular - e o indicador em causa agrega imensas variáveis, a Espanha não está assim tão distante de nós.

AV1

Anónimo disse...

Demissão?
Podes esperar sentado!
Este homem que o melhor para portugal. O que ele não é é um anti-iberista primário. Se ér que voçê sabe o que é o ideal iberista, parece-me que não!

AV disse...

Este governo é que terá de ser demitido, se o ministro Mário Lino, não o for !

AV2