sábado, maio 06, 2006

Já aí está !

O nº 282 de O Militante, cheio de matérias de muito interesse, diversas das quais cheias de dados estatísticos, a que os opinadores locais poderão aceder e utilizar nas suas prosas bissextas, desde os lucros da Microsoft aos da banca nacional, passando pelos do saneamento das empresas privatizadas (longo artigo de Fernando Sequeira), por quadros do rendimento per capita por distritos (p. 47), índices do poder de compra (p. 49), economia chinesa (p. 55) e muitos outros dados sobre os 20 anos de integração europeia (pp. 61-64). E até já há dados de 2006 do Eurostat.
Não será por falta de material que se deixarão de elaborar prosas "secundárias" sobre os mesmos temas e a acessibilidade da publicação permitirá confrontar os originais com os derivados, para confronto de estilos.
Reiteramos o lamento desta publicação continuar a ignorar as prosas dos nossos articulistas locais, pois pelo menos um já tem antiguidade para merecer tal honra; o(s) outro(s) ainda andam a acumular créditos para merecer tal destaque.

Zé Militante

2 comentários:

Ponto Verde disse...

Vêm lá os lucros do camarada Fidel, parece que o pé de meia é maior do que o da rainha de Inglaterra...

OPovo disse...

A ignorância é uma benção utilizada por uma grande maioria...da qual obviamente o meu amigo faz parte.