segunda-feira, novembro 12, 2007

AVP Divulgação

Caros Amigos, devido ao facto de há três anos para cá a Câmara da Moita não organizar a "Feira de Artes e Ofícios", apresentei à vereadora da Cultura, Vivina Nunes esta proposta para a revitalização das Artes e Artesanato no mês de Julho de 2006, que foi publicada no jornal O RIO #199 de 18 a 31 de Julho de 2006.

Não recebi ainda nenhuma resposta da vereadora sobre esta proposta e como acho necessário a continuação da "Feira de Artes e Ofícios", para a divulgação dos Artesãos Locais e Nacionais e também para que o Concelho da Moita se torne um concelho pioneiro na divulgação das Artes e Artesanato, adaptando aos novos tempos estas manifestações culturais, achei por bem publicar de novo esta proposta no meu Blog.

Os comentários ou outras propostas serão bem vindos e publicados, para que se abra um debate Local e Nacional sobre o estado da Arte e do Artesanato em Portugal.

Luís Cruz Guerreiro


Rua Duarte Pacheco nº6
Alhos Vedros-Portugal
telf: 21 2048677

1 comentário:

AAG News disse...

Obrigado pela referência, AVP sempre !

Gostaria que o tema suscitasse um debate sobre a Arte e o Artesanato no concelho da Moita. Ontem estive a falar com o Carlos Vasconcelos, apenas o maior pintor classicista deste concelho, que me declarou estar a viver com menos de 200€ mensais, ou seja está a viver na miséria extrema como se classificam os Portugueses que vivem com menos de 350 € por mês, ele é um perfecionista e disse-me que não consegue aldrabar num quadro a óleo, fazendo-o mais rápidamente...será que a Cãmara não lhe arranja um subsídio para que ele continue a pintar ou lhe faz uma série de encomendas que permita a este Artista continuar a sua missão que é pintar. Vejam por favor o Blog deste dedicado amante da Arte:"http://vasconcelosarte.blogs.sapo.pt/" que a ama tanto que é capaz de passar fome para continuar a pintar.

Brevemente darei notícias no meu Blog e já o convidei para fazer uma exposição na minha pequenina Galeria, os Arquivos Guerreiro.
Não o posso ajudar monetáriamente pois eu próprio muitas meses não consigo ter encomendas que cheguem aos 500 €.

L+G