sexta-feira, dezembro 10, 2004

Ainda as obras

No Diário do Barreiro também se fala nas obras previstas para a cosmopolita Moita (a CMM ataca em todas as frentes).
Atentemos:

Caldeira da Moita
Requalificação da envolvente exclui intervenção no dique

A Requalificação da Envolvente à Caldeira da Moita, no âmbito do Programa Polis, não inclui uma intervenção no dique. No entanto, esse é um problema que os membros do Centro Náutico anseiam ver resolvido para poderem navegar com liberdade naquela área. O Diário do Barreiro questionou o presidente da Câmara Municipal da Moita sobre esta temática e João Lobo afirmou que a questão ainda está em estudo e será uma obra “demorada e prolongada”.

Traduzindo: não há dinheiro do Polis para desfazer o que foi feito há pouco tempo, só porque foi mal planeado, mal concebido ou, simplesmente, mal pensado.
Para além disso, registamos que de acordo com João Lobo a obra será "demorada e prolongada". Se fosse demorada, mas não prolongada, talvez se fizesse já. Até se fosse prolongada, mas não tão demorada, também seria possível. Agora, demorada e prolongada é que não dá para fazer.
Aliás, pensamos que D. João V teve o mesmo problema quando ponderou iniciar a obra do Aqueduto das Águas Livres, mas parece que embora demorada a obra foi apenas longa, o que é completamente diferente de prolongada, pelo que o monarca viabilizou a coisa.

Sem comentários: