quarta-feira, janeiro 26, 2005

Contributo para uma discussão

Ver o blog sobre alhosvedrosaopoder, é um momento que não é mal gasto!
Mas vocês gostam mesmo do Carnaval de Alhos Vedros?
É Carnaval ou passagem de bonitos fatos executados por pessoas competentes na matéria? Que partes atírica a sério tem o corso de Alhos Vedros? E vocês que estão tão preocupados com aquilo que têm roubado a Alhos Vedros, quem se importou que A.V. tivesse deixado de ser vila, e que fosse preciso uma autarca do PS ao sabê-lo, lutar contra muitos interesses instalados e ter conseguido que o PS na Assembleia da República apresentasse uma proposta (que o PCP) se apressou de seguida a fazer, e a mesma viesse a ser aprovada e de novo Alhos Vedros a beneficiar do estatuto de Vila.
Sabem que mesmo no PS, houve dirigentes do referido Partido da Moita, que não gostaram nada dessa iniciativa?
Pois é... e no entanto em Alhos Vedros festeja-se todos os anos o Foral, aqui é tudo especial!...

Iriseu


Resposta: Quanto ao Carnaval, a redacção aqui divide-se 50/50, havendo quem participa desde o primeiro momento e quem o evite (quase) desde esse mesmo momento. Este ano, no entanto, existe em preparação um carro alegórico patrocinado por nós e com o conteúdo satírico que seria normal um Carnaval desde tipo ter (como em Torres Vedras e não só). Só nos falta quem o leve, porque aqui os editores são capazes de não estar disponíveis.
A propósito do estatuto de vila, quer-me parecer que a sua perda esteve muito mal explicada. Mesmo não estando por "dentro" parece-me que houve muito detalhe equívoco, porque não é coisa que se perca assim sem se perceber. Quanto às movimentações partidárias para o recuperar, não me vou pronunciar, porque não pertenço ou pertenci a estruturas partidárias e, por essa altura, estava claramente desiludido com tudo o que se passava no concelho e andava por outras paragens. Mas, é claro que sei que na Moita, independentemente da cor partidária, há quem ache que só se consegue sobressair espezinhando o que está à volta.

Sem comentários: