terça-feira, novembro 01, 2005

A Dura Verdade...


...é que, para alguns que agora se lamentam ou nos acusam de o AVP não ter comentários, o acesso livre às nossas caixas de comentários dava uma projecção a determinado tipo de atoardas que agora ficam muito limitadas na sua exposição.
Pois é...
É chato, compreendo, mas aqui não somos a Misericórdia.
E somos mais abertos que o Boletim Municipal, que só dá a palavra aos amigos e conhecidos, não tendo qualquer espaço de debate sobre os problemas do concelho.
Só temos direito à cartilha paternal e mai'nada.
Sempre prometemos que publicávamos os textos que nos enviassem (alguém pode dizer que foi barrado de postarmos o que nos enviou ?), mas obviamente que não somos obrigados a passar sobre 15 comentários iguais, só com a chamada bojarda típica da grunhice.
Agora vêem dizer que e tal... no meio dos palavrões havia verdades certeiras.
Então que arranjassem um filtro para os palavrões e as ofensas e deixassem lá ficar só as verdades.
E também era desnecessário aquele coro de hárpias a louvar o seu pretenso herói, mas nunca arriscando a criação de um espaço próprio.
A coisa é assim e é bem clara: aqui em casa mandamos nós, eu e o AV2 em união de facto e de livre vontade.
Na casa dos outros, mandam os outros, que eu não me meto.
Tenho ido ao Alhosvedrense responder a acusações que me dirigem, mas se ele me disser que já chega e está farto, eu respeito a sua opinião.
Já acho de nível mais rasteiro aparecerem na casa dos outros só para deitarem abaixo, mas depois meterem o rabo entre as pernas quando é para apresentar serviço.
E muito mais rasteiro ainda é andar a tentar sabotar-nos o blog - e não só a nós - para tentarem que desistamos de estar aqui.
Por isso, meus caros...
Os comentários voltam quando voltarem.
As audiências não parecem ter-se ressentido do desaparecimento de meia dúzia de milicianos, apenas a comunicação se tornou unidireccional, sendo necessário usar o mail para nos chegarem algumas opiniões.
E os comentários até poderão voltar quando aprenderem que, se querem escrever no AVP, mandam os textos por mail e nós publicamos, pois os comentários são para comentar não para fazer manifestos.
Caso contrário, não há nada para ninguém, já lá dizia o Mário Mata.
Volto a lamentar que percam audiência para as "denúncias" do Poder Central, mas nós também não somos assim tão importantes.
Usem lá o Jornal da Moita, que por estes dias deve estar meio sem saber onde se encostar e as publicações "oficiais".
E se não gostam, pronto... apaguem-nos de vez.
Já houve quem dissesse que o poderia fazer e que tinha meios para isso.
Nós renasceremos noutro lado, mas depois não digam que a Censura não anda por aí, de face bem assanhada, porque anda.
E nós é que damos o corpo ao manifesto.

AV1

Sem comentários: