... dos tempos da campanha eleitoral autárquica em que a blogosfera local se encheu de protestos contra o Governo PS e as suas malfeitorias, as suas promessas quebrabas, como o leitinho tirado da boca das crianças e os medicamentos dos velhinhos ?
Hoje, discutiu-se o Orçamento para 2006, onde vem o PIDDAC e as verbas atribuídas para investimento no desenvolvimento local e regional, assim como umas aleivosias fiscais e que tais, mas ninguém parece ter dado por isso.
Como as eleições por aqui foram ganhas e os tachinhos locais se mantiveram e vão dar de comer às bocas do costume, já ninguém se rala com o facto do OE para 2006 ser de cinto mais apertado que os da Manuela Ferreira Leite.
Por cá está tudo bem, já nada corre mal, desde que a ribeira da Moita continue a correr para o mesmo lado e a alimentar os mesmos açudes.
Alguém encontra em certos ambientes contestatários e muito democráticos, cheios de ideias, alguma proposta para o nosso concelho ? Ou algum protesto pela distribuição de verbas do citado PIDDAC em que Alhos Vedros apenas recebe pouco mais de 70.000 euros do quase 1,4 milhões que irão ser distribuídos por cá, uns miseráveis 5% do total, enquanto mais de 85% vai para a Moita ?
Ou alguma análise de estar previsto o Barreiro ir receber (autarquia CDU) quase 20 vezes mais que o Montijo (autarquia PS) ?
Se não forem os mesmos do costume, os chatos do costume (os anti-democráticos, os "fascistas", os "anti-CDU"), como nós, o Brocas, o Oliude, o Mário da Silva, o Conde e o Zelupi quando podem, o resto parece estar satisfeito e ter cumprido a missão nº 2, pois a missão nº 1 passou a ser a ofensa desbragada dirigida já não apenas aos bloguistas "alinhados" como às suas famílias, às suas profissões e tudo o mais, à velha moda tasqueira, no mau sentido, pois belas tascas teve Alhos Vedros e belas partidas de matraquilhos eu lá joguei.
Alguém encontra nos arautos do Poder instalado alguma novidade, algum esforço por mostrar o que há de bom ou o que se pode melhorar nesta santa terra ?
Não...
O que os irrita é que as previsões que fizeram saíram furadas e não conseguem compreender-nos nem conseguiram afastar-nos, nem a bem, nem a mal, pois como escreveu o Conde, o exercício da cidadania não acaba com o resultado das eleições.
AV1 (o chato de galochas, que não se esqueceu que hoje era dia de Orçamento de mais aperto de cinto)
Nota final: Aa boas notícias, é que ao menos ganhámos nos últimos meses o excelente fotoblog do JJCN e o novo do João Martinho dedicado aos projectos musicais locais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário