segunda-feira, janeiro 23, 2006

Afinal, tenho aqui qualquer coisinha...

Uma breve história da América urbana pelo grande Robert Crumb.



AV1

3 comentários:

Mário da Silva disse...

A questão nem é somente o Pinhal do Forno mas sim a zona que em outros tempos deve ter sido o Pinhal do Quadrado, já que apresentaria uma forma quadrada.

Se olharem para este mapa é perfeitamente perceptível as restantes manchas arbóreas contiguas e cujo fim também já está à vista.

Valerá a pena preservar o Pinhal do Forno que já não tem tantas árvores como isso e permitir a destruição certa dos maciços de menor extensão mas de maior concentração que são vizinhos?

E a premissa fundamental dita em voz alta durante a discussão da Revisão do PDM que se baseava na "preservação das vacarias do concelho" como prioridade #1?

Como será o futuro desta oca intenção, com uma vacaria em pressão para fechar dado terem urbanizado mesmo ao seu lado e outra que se entende claramente que terá de fechar assim que o parque temático abrir e que se pode vêr no lado direito do mapa?
E a zona do Vale do Trabuco? E a Quinta da Migalha, que também tem o seu destino traçado pela Moita e pelo Barreiro?

Perguntas sem resposta.

AV disse...

Tal como o amigo MdS pede incluirmos textos n'OPlano, que tal também nos mandar um digest destes comentários, que nós prometemos não soterrar debaixo de 472 posts nas horas seguintes ?

AV1

Mário da Silva disse...

Ai! Não me dê mais trabalho...

Recuperar o que se anda por aí a dizer sobre o Parque temático já foi um trabalhão e chega por agora.

Tal como você, e embora alguns até possam não acreditar, eu também trabalho :)

Além do mais você têm uma visão rápida dos comentários na parte de administração do blog e eu teria de andar a procurar onde raio é que comentei o quê e se teria o mínimo de interesse recuperar noutro plano.

Até mais.