quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Esclarecimento ao AVP

O representante de Manuel Alegre em Alhos Vedros, Luís Guerreiro envia-nos este esclarecimento, sobre o "desabafo" que enviou para o "O Banheirense".

"O desabafo que enviei para “O Banheirense” teve apenas a ver com um comentário em que Daniel, achava que a frontalidade e o dar a cara , tinham para ele maior credibilidade do que quem prefere o anonimato para expressar as suas ideias, expliquei com o meu próprio caso, que as pessoas que se dão ao luxo de exercer esse seu direito de se expressar livremente e sem utilizarem o recurso ao anonimato, têm de pensar se a sua situação profissional, social ou política é de tal modo confortável e segura que se possam dar a esse luxo.
Porque quem possuir essas prerrogativas e for também politicamente correcto q/b, então faz favor de se expressar com o seu nome e pode dar a cara pelo que defende. Se pelo contrário, for um cidadão que tenha dificuldades económicas, que seja politicamente incorrecto e não tenha um partido, um lobby, uma religião, um grupo de influência social ou política e uma grande segurança familiar e afectiva, então deixe-se de parvoíces e assuma o anonimato, porque é essa a única possibilidade que tem de se exprimir livremente, ou sofrerá as consequências.
Esta “democracia” é a “democracia” dos vencedores e dos que têm as costas protegidas e quem acredita na liberdade de expressão, basta ver o tratamento que o meu texto sobre a candidatura de Manuel Alegre, teve durante as eleições Presidenciais no único jornal do Concelho o “Jornal da Moita”...Pura e simplesmente não foi publicado !
Soube também que o texto de candidatura de Louçã, só foi publicado depois das eleições e de Garcia Pereira nem se ouviu falar.
O facto de ter desabafado no Blog “Banheirense”, não significa que não sinta pela equipa editorial do AVP um grande apreço e reconheço aqui o apoio que deram ao nosso candidato Manuel Alegre, que apoiaram ainda antes de ele ter formalizado a sua candidatura à Presidência da República.
A minha análise política dos acontecimentos, pré e pós eleitorais, não só destas eleições Presidenciais, mas também das eleições Autárquicas, estão a ser reflectidas e ponderadas.
Reservo-me neste momento ao direito de não comentar o comentário do AV1.
Brevemente e em primeira mão, enviarei o meu testemunho para o AVP, sobre a situação político / partidária Local e Nacional e sobre a minha própria posição, num esclarecimento público que pretendo seja frontal e sem equívocos.

Saudações Amigas de Luís Guerreiro, ao AVP"

3 comentários:

nunocavaco disse...

Concordo inteiramente com o Luís Guerreiro, mas isto das costas quentes tem muito que se lhe diga. Alguns ataques feitos a quem opina são um dos melhores exemplos da sociedade do medo.

AV disse...

Quando nos calham a nós as batatas quentes, já as ditas escaldam.
Bem-vindo ao clube.
;)

AV1

AV disse...

Quanto ao LG, cá esperamos pelo teu depoimento mais alongado, de que já conhecemos o teor fundamental.

AV1