sexta-feira, fevereiro 10, 2006

A Fusão de Concelhos, mais uma afronta para os Portugueses !

O Presidente da República, Jorge Sampaio que finalmente está de saída; durante a sua Presidência, conseguiu fazer adiar a justa luta dos cidadãos de Canas de Senhorim à Restauração do seu concelho.
A teimosia de Jorge Sampaio que tornou do impedimento de Canas de Senhorim à restauração do seu concelho, uma batalha pessoal, só é demonstrativo da visão centralista do ainda Presidente da República e contribuiu também para que Portugal não se desenvolva duma maneira mais equilibrada no Todo Nacional.
Numa última Presidência Aberta, Jorge Sampaio, aproveitou para corroborar com este governo da “União Nacional Socialista” a problemática e desde já muito polémica fusão de freguesias e até de concelhos, que promete incendiar o País assim que este governo se atrever a tentar pôr em prática esta afronta ao Poder Local.
Os intuitos economicistas deste governo são óbvios.
Este governo mandou encerrar milhares de escolas do País, acentuando com isso a desertificação do interior de Portugal, quando deveria investir e canalizar todas as possibilidades de desenvolvimento para esse mesmo interior do país, que deveria ser isso sim, um desígnio Nacional.
Somos agora confrontados com a posição do governo de destruição do Poder Local, baseado nos concelhos e freguesias, que são os poderes mais próximos das populações, quando se deveriam, era criar mais concelhos, de menor dimensão que articulassem duma maneira mais próxima os cidadãos dos seus reais interesses.
Este governo prepara-se para pôr em prática a opção da fusão de concelhos, o que vai obrigar as populações a radicalizar formas de luta para defenderem, com toda a legitimidade, os seus direitos.
Ninguém sabe até onde irão e que métodos serão utilizados.
Este é apenas o primeiro passo para este governo, pôr de novo na mesa a regionalização, que é uma forma de dividir para reinar e assim criar outros poderes intermédios ainda mais próximos dos poderes centrais Português e Espanhol.
O retalhar da nossa Nação será de novo julgado pelos Portugueses e acredito que esse desmembramento da nossa Pátria, será de novo derrotado pelos Portugueses e Portuguesas.
Não se pode destruir impunemente a nossa Pátria e entregá-la a Espanha em nome de nenhuma modernidade !

AV2

2 comentários:

AV disse...

Como é sabido, e tu melhor que qualquer outro sabes, sou contra a criação de concelhos mais pequenos, tal como sou contra a regionalização.
Por isso, a criação de concelhos maiores em algumas zonas do país para mim não é algo mau.
Mas a discussão seguirá mais tarde.

AV1

Carlos (Brocas) disse...

Aqui onde moramos, até que era fixe!
Acabava-se com o Concelho do Barreiro e com o da Moita e criava-se o de Alhos vedros!