quinta-feira, novembro 02, 2006

Vai-se compreendendo, mas a custo

No último parágrafo da notícia (p. 3) do Jornal da Moita sobre a situação criada em torno do PDM, cita-se o presidente João Lobo como tendo manifestado tristeza pela Oposição ter votado em bloco contra o documento e não se ter abstido.
Isto é especialmente risivel a vários níveis:

a) Quando foi a última vez que o poder moiteiro viabilizou qualquer iniciativa da oposição local, para além de votos de pesar ou irrelevâncias desse tipo?
b) Desde quanto a posição da força política a que pertence João Lobo se absteve em qualquer tipo de medida proposta por executivos locais de outra cor política?
c) E a nível nacional?

Não nos goze, shôr Presidente, tenha respeito pelas pessoas. Não passe atestados de burrice a todos como se fossemos mentecaptos. Quem abdica de votar são os vereadores da maioria, que nem piar, piam, quando chega o momento da verdade.

AV1

7 comentários:

Anónimo disse...

tenho assistido a algumas sessões de câmara coisa que o AV1 pelos vistos não e fala só porque lhe dizem. Pergunto quais foram as propostas que a oposição fez até agora de importância relevante para o concelho?nenhuma.até sobre o PDM que esperava que ap+resentassem propostas apenas disseram, nada, apenas parem o PDM, por acaso AV1 sabe o que é o PDM?por acaso a oposição sabe o que é o PDM, leu? estudou, ou apenas se baseou na lenga lenga do "padre" AA. tenho pena de assistir a isto, e eu que até apostei na oposição, volta Carromeu que estás perdoado.

Anónimo disse...

quanto à força politica do Sr. João Lobo noutros concelhos, é bom que o AV1 se informe? bem neste mandato na peninsula só existe um concelho que não é CDU, mas se analizar o mandato anterior verá que a postura foi sempre construtiva. temos o exemplo da Sesimbra....

Anónimo disse...

No mandato anterior lembro-me de muito do que se passou no Barreiro e não só. Claro que em diversos pontos a força partidária em causa se aliou ao PSD em várias situações.

Quanto ao luis2, recomendar-lhe-ia um pouco de atenção, pois temos em destaque parte dos mapas do PDM neste próprio blog na secção "Olhó PDM".
Não o colocamos todo porque, infelizmente, isso tornaria incomportável o carregamento da página para quem não tivesse net de banda mais do que larga.
Para além disso, acho que lhe falta a leitura de muitos textos em que aqui se analisaram (com "s", meu caro anónimo) diversas partes do PDm.
Acredito que esteja por aqui de passagem, pelo que compreendo que diga que eu não percebo do PDM.
Mas, acredite, acho que o presidente também não, para além das orientações políticas...

Anónimo disse...

pois é...afinal o AV1 é o porta voz dos vereadores da oposição..tv do PS (apenas uma conclusão)mas deixe que lhe diga não me interessa o que está no blog ou o que escreveu...a realidade é que a oposição e concretamemnte aqueles em q levaram o meu voto..apresentaram uma mão cheia de nada...se V. Exª AV1 é o instrutor então está a fazer um mau trabalho...porque as propostas fazem-se nas sessões de Câmara e não nos blogs..

Anónimo disse...

mas deixe que lhe diga não me interessa o que está no blog ou o que escreveu...

Então boa noite e pode ir chatear para outra freguesia. Se não lhe interessa o que está escrito, porque lhe hei-de dar corda?

Anónimo disse...

afinal o Snr. AV1 não percebeu...ou será que eu é que estou enganado?V.Exª é vereador?é porque o que eu queria era que os Snrs. Vereadores da oposição fizessem propostas reais e concretas sobre as matérias em discussão e concretamente sobre o PDM. por acaso conhece quais as propostas de alteração que eles fizeram no PDM.? É que eu assisti à sessão de câmara e não ouvi nada.
quanto ao chatear para outra freguesia...parece que o estou a incomodar!?ou v.Exª é dono de todo o saber?

Anónimo disse...

Vocelência diz à minha excelência que se está nas tintas para o que eu escrevi e quer que eu dê a outra face?

Se tem problemas com os vereadores da oposição dirija-se a eles e questione-os. Acredite que eu já o fiz.

Quanto ao resto, não me parece que um PDM que foi feito durante uma década e com os meios de toda uma autarquia possa ser contraditado em condições por quem é vereador - Raminhos, Nascimento, CAbral ou Serra - há menos tempo do que isso e exerce o cargo sem qualquer tipo de apoio ou respeito pelos requerimentos ou pedidos de informação que são feitos. Eu como sou curioso, fui acompanhando à distância o processo, tenho as minhas dúvidas e expresso-as onde bem entendo.

Ou este espaço incomoda demasiado?