sexta-feira, novembro 09, 2007

Baltazar expilica

Vou transcrever, pelo ridículo da argumentação, o comentário de um tal Baltazar:

«as viaturas trazem bolsinha para seguro e imposto, e os contratos de aluguer são de 4 anos, pois os méganes eram de Nov-2003, assim o IMV é pago pelo empresa de aluguer, pois estas viaturas pertencem á empresa de aluguer, todo e qualquer que problema que surja com as viaturas adquiridas neste pacote de aluguer, não trazem quaisquer encargos á Autarquia da Moita,o unico encargo á Autarquia será o combustível.»

Ou seja, tirando os 490.000 euros as viaturas não têm encargo nenhum.
E apesar dos 490.000 euros as empresas pertencem à empresa de aluguer.
Notável negócio.
Desta vez nem é preciso gozar com a forma da escrita, porque a substância é por demais caricata.

E ainda nos falta debicar o carrinho privativo do shôr Plesidente.

19 comentários:

Anónimo disse...

Boas,
Venho aqui pela primeira vez visitar o site e desde já gostaria de dar os parabens ao a.v. pelo blog local.
Apenas gostaria de comentar este assunto das viaturas pela simples razao de estar completamente espantado com as decisoes da camara da moita.
Moita e o seu concelho tem uma area muito bonita e extensiva com grande potencial economico e cultural.Adoro a zona e acho-a extremamnete bonita.
Ora sejamos honestos connosco próprios em relacao ao ambiente se a camara quer melhorar o ambiente nao deveriam estar preocupados com as viaturas da camara mas em usar esses dinheiros para melhorar as infrastuturas para uso de meios de transporte menos poluentes e mesmo usar o dinheiro para limpeza de areas de mata que possa arder pois essa combustao em caso de incendio liberta muitos gases poluentes.
Porque ora vejamos 4,6 ou memso 10 viaturas da camara que diferenca faz em termos globais,acho eu que pouco ou nada.
Ora quanto custava por os megane a andar a gás ??? E isso nao era ja em si uma reducao de custos e melhoria ambiental parece-me a mim que temos aqui a situacao de alquem
que quer viver como autarquias de londres e com receitas na ordem do milhos de libras,completamente fora do contexto em que vivem e completamente á parte da vida que os rodeia e só mostra que estas pessoas nao tem qualquer honestidade,principios e nenhuem senso da comunidade em que vivem.
Adeurs por agora tenho que ir mas tinha tanto para dizer ue acho melhor me calar.

Anónimo disse...

Desculpem, mas � preciso ser-se muito...ing�nuo, para n�o dizer outra coisa, para dizer que isto � um bom neg�cio. Obviamente que quem disse isso n�o sabe o que s�o neg�cios...

Anónimo disse...

Este comentário é engraçado porque quer fazer crer que a coitada da empresa de locação até teve prejuizo com a coisa...vejam la que até pagou o IMV...quer dizer fez um favor à Camara...
Será que quem escreveu aquilo teve noção do que disse? Senão teve eu explico:
Isto é um NEGÓCIO MILIONÁRIO para qualquer empresa de leasing!!!

Anónimo disse...

coitadinhas das vossas mentes preversas, quem é que quis dizer que a empresa de locação fez um favor á camara seus ignorantes.
ao ter feito aquele comentário, só o fiz porque eu comprei um renault há 1 ano atras, e até agora a unica coisa que pago á empresa de locação é a renda do aluguer e o combustível que coloco no carro, pois todo o resto das despesas é da responsabilidade da locadora, incluindo as revisões, seguro, imposto municipal s/ veículos, já precisei de ter o carro 4 dias na oficina concessionária e tive viatura de substituição, assim sendo se eu tivesse que adquirir 15, 20 ou 30 viaturas faria o contrato dentro destes moldes, ao que me parece o contrato que a camara fez é como o meu, mas se tiverem dúvidas peçam explicações ao executivo que concerteza eles esclarecem.

Anónimo disse...

Estes contratos (Renting) só são bons se a ideia é não ficar com o carro, pois o valor pedido no final do contrato pelo carro não compensa.
Na empresa tínhamos contratos destes e agora estamos a trocar pois no final do contrato ou trocava os carros ou ficava sem eles. Enquanto se for um leasing, no final paga-se o valor residual mas fica-se com o carro...

Anónimo disse...

"pois todo o resto das despesas é da responsabilidade da locadora, incluindo as revisões, seguro, imposto municipal s/ veículos, já precisei de ter o carro 4 dias na oficina concessionária e tive viatura de substituição" - anónimo

Grande anónimo! Isso é que é fazer contas.

Então os magnânimos dos camaradas beneméritos da Pichinchilândia da empresa de Renting DÃO tudo isso e o amigo paga a gasosa e o aluguerzito... e mái nada?

Sempre me há-de indicar essa maravilhosa empresa onde eu vou pagar um aluguerzito que não vai, não senhor, incluir tudo e mais um par de botas; que eu vou já lá a correr uma carripana nova que esta já está cansada.

Você sabe qual é o lucro das empresas de renting, sua besta? Não deve saber não. Coisas demais para um cérebro assim fraquito como o seu.

À força de quererem defender os "camaradas" pulhas e ordinários que estão sentados no poder desta desgraçada Margem Sul em todas as diatribes e canalhices que fazem, vocês já estão a ficar surrealistas... cubistas, pós-cubista, construtivista, eu já sei lá. Malucos. Chanfrados de todo. A requerer camisa de forças e já!

Olhe. Vá ler Ezra Pound ou Boris Vian que lhe faz melhor serviço ao cérebro avelanar que se agita, destrambelhado, aí nessa caixa oca que trás dependura sobre os ombros.

Até mais.

Anónimo disse...

ERRATA:

correr uma
correr comprar uma

construtivista
construtivistas

dependura
dependurada

É tarde. O cérebro indignado já corre mais depressa do que os dedos cansados sobre o teclado.

Anónimo disse...

Caro anónimo "rentizado",

Sabe qual é a vantagem do contrato de leasing/renting sobre os outros créditos? Não deve saber.

Não é a que o sr/a indica, de forma alguma. Isso seria um desastroso negócio a merecer processar o administrador/gerente de qualquer empresa por gestão danosa.

É que esses contratos costumam durar o mesmo tempo da amortização legal de activos numa empresa. Por isso foram criados com cinco anos de prazo.

E assim em vez de se largar uma nota à cabeça e ter de se amortizar a despesas nas contas dos anos seguintes as empresas pagam um pouco mais mas amortizam a despesa (que passa a despesa e não a aquisição) integralmente todos os meses, IVA incluído.

Além de que se evita ter de dar entrada de bens móveis que são sempre penhoráveis pelo Estado ou pelo podr judiciário. O material alugado, não.

Durma bem. Pense melhor.

Anónimo disse...

Eficiẽncia do Renting.

Para o cidadão normal de pouco lhe serve.

Anónimo disse...

ao fim de 4 anos, final do contrato, acerto as contas com a locadora e devolvo-lhe o Clio que possuía, adquiro outra viatura um pouco melhor, e ai prometo aos anónimos que será o ultimo contrato que faço, porque só agora com as vossas explicações é que percebi que realmente as locadoras andam mesmo a ganhar muito dinheiro, vejam bem que nunca tinha pensado nisso, foi por ter dormido tão bem, UMA VEZ MAIS, MUITO OBRIGADO PELOS VOSSOS ESCLARECIMENTOS, podem ter a certaza que quando este País estiver melhor vou abrir uma Empresa e vão todos ser meus empregados, muito bem pagos é claro, que é para não andarem depois a desabafar com um computadores, tchau, até um dia..., depois quando chegada a altura de vos contratar, entro em contacto com os vocês/anónimos. Um bom Natal e bom ano Novo, com o novo OE para 2008.

Anónimo disse...

os meus parabéns ao último anónimo.
mas chamo a atenção se contratar esse pessola todo para a sua empresa diga qual é a empresa, porque com anormais desses de se certeza que vão fazer um trabalho de merda, por muito que venham para os blogs dizer que são muito bons.

Anónimo disse...

Bem, obrigado mas eu já tenho uma empresa. Para as pessoas como você o país nunca está suficientemente bom para criar uma empresa, pois despesista como é nunca chega a lado nenhum. Tem que se contentar com o seu empregozito que lhe permite pagar três vezes o preço normal de um carro através do pagamento uma prestação mensal a uma locadoa, coisa que o seu ordenado lhe permite suportar.
Ainda não percebeu, pois não?

Anónimo disse...

Para certas "avelãs" é inútil explicações.

Anónimo disse...

ao último anonimo, tens uma empresa, eu tenho duas já formadas e no bom caminho, quando disse que vos dava emprego, concerteza que estava a brincar e apliquei o sentido figurado, pois como pessoas como você preferia trabalhar dia e noite a tê-lo como meu empregado, quando diz no seu comentário "tem que se contentar com o seu empregozito", só por isso vê-se o tipo de pessoa que é, que se limita a menosprezar quem tem um empregozito, mal dos patrões se não fossem os
empregados e eu o que tenho devo muito aos meus empregados/as, tenho o apoio deles porque sou um patrão que os respeita.

Anónimo disse...

ao último anonimo, tens uma empresa, eu tenho duas já formadas e no bom caminho, quando disse que vos dava emprego, concerteza que estava a brincar e apliquei o sentido figurado, pois como pessoas como você preferia trabalhar dia e noite a tê-lo como meu empregado, quando diz no seu comentário "tem que se contentar com o seu empregozito", só por isso vê-se o tipo de pessoa que é, que se limita a menosprezar quem tem um empregozito, mal dos patrões se não fossem os
empregados e eu o que tenho devo muito aos meus empregados/as, tenho o apoio deles porque sou um patrão que os respeita.

Anónimo disse...

hã pois, hoje como é véspera de S. Martinho, falou em avelãs, esqueceu-se dos pinhões, amendoins, castanhas, batata-doce, e a água-pé.

Anónimo disse...

Diz que vai abrir uma empresa quando o pais melhorar e 5 minutos depois já tem duas...

Rendo-me!!!

Você realmente é qualquer coisa de espectacular, um verdadeiro fenomeno!! Certamente vai ser o próximo Belmiro de Azevedo cá da Paróquia!!

Não tenho mais comentários!!

Anónimo disse...

Cuidado com a tua intelegência, qualquer dia quando se clicar neste blogue, ficamos com os monitores cheios de merda, que está nessa caixinha, a inteligência só chegou a essa cabecinha ou cabeçourra

Também não tenho + comentários que isto já cheira mal

Anónimo disse...

Felizmente ainda existem pessoas que se podem dar ao luxo de trocar de carro de 5 em 5 anos, no meu caso prefiro pagar um carro que no final do contrato seja meu, mas isso sou eu que não sou economista "comó" Garcia