domingo, novembro 04, 2007

O poder moiteiro sempre junto da população

Do jornal O Rio, excerto de uma entrevista com elementos da Associação de Moradores da Zona Envolvente á Praça de Touros:

RIO – Então, quais são as pequenas obras e os melhoramentos que a Zona Envolvente à Praça de Touros mais necessita?

João Lavado – No final de Junho passado, apresentámos na habitual reunião com a Junta de Freguesia da Moita e o vereador Miguel Canudo um conjunto de problemas, cerca de dez pontos, para resolução pelas autarquias.

Sim, mas no concreto, o que é que apresentaram?

JL – O primeiro ponto e o mais prioritário é a construção de uma sede para a Associação de Moradores; junto aos sanitários que servem o parque municipal. A Câmara que nos ceda o terreno que nós próprios, envolvendo os moradores e os agentes económicos da vila, construiremos a sede que necessitamos. Outros melhoramentos, por exemplo, a colocação do WC para cães junto a uma das entradas do parque, em vez de estar lá no meio, uma vez que existe a sinalética de proibição de entrada de cães no parque. A colocação de um WC destes na zona da praça de touros. O arranjo e ajardinamento do logradouro junto à rua João da Regras. A falta de contentores em algumas ruas, onde existem locais apropriados. A falta de árvores em urbanizações recentes. A falta de placas toponímicas. A falta de limpeza das ruas. A falta de uma intervenção no espaço junto aos sanitários. No ofício que entregámos às autarquias tudo isto lá está, especificando o nome das ruas, em cada caso que apresentámos.


Entretanto, passaram-se quatro meses e qual foi a resposta das Autarquias?

Henrique Santos – Nenhuma. Além disso, no início de Agosto passado, pedimos uma reunião com o presidente da Câmara e também ainda não recebemos qualquer resposta. Não percebemos, em vez de nos mobilizarem para o trabalho em prol da população, desmotivam-nos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pelo que conheço das gentes desta comissão de moradores, pois já assisti a algumas intervenções públicas na Assembleia Municipal, parece-me boa gente, apartidária ou deixaram isso à porta, pugnando por coisas simples, de fácil resolução pelo poder local, mas ... não são do PC ... isso faz confusão ao poder moiteiro e ... não levam nada. O PC é como o PS ou o PSD, no poder esquecem-se rapidamente das pessoas que não eles e olham todos os que "chateiam" como inimigos. Triste democracia.