Em tempo de obras na terra, que boa ideia seria colocarem umas lombas na Avenida Bela Rosa, para atenuar os ânimos dos aceleras que todos os dias a percorrem como se estivessem em pleno Grande Prémio.
Ainda para mais sem passadeiras em quase toda a sua extensão desde a entrada pla Estrada Nacional, é ver os peões, em especial pessoas com mais dificuldade em deslocarem-se, a fugirem apressadas quando ouvem os motores a roncar. Eu sei que as passadeiras não impedem estas bestas ao volante de fazerem o que fazem, mas por certo que uns solavancos os fariam pensar duas vezes.Então aqueles camionetas de caixa aberta ou fechada, algumas já a gingarem por todos os lados dos tratos de polé que sofrem, certamente que sofreriam e fariam sofrer suficientemente os seus condutores, para tirarem o pé do acelerador.
Seja o tradicional Peugeot 206, com puto parvo lá dentro, seja jipe de trintão ou pós-trintão em crise de meia-idade precoce ou carrinha de distribuição de pão, fruta, carne ou refrigerantes, tudo usa a Avenida como se fosse a recta de Pegões.
Por mim, podiam espetar-se uns nos outros com toda a força, que nada se perderia, mas infelizmente podem apanhar inocentes incautos, desde crianças a senhoras de (mais) idade, não esquecendo quem assoma a frente do carro das transversais, para ver se pode entrar, porque existem uns simpáticos que estacionaram dos dois lados da via.
Enfim, é o civismo que temos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário