domingo, novembro 13, 2005

Intriga internacional


Tenho alguma dificuldade em compreender as teorias da conspiração em torno da manutenção, bem ritmada do AVP, nestes 25 meses.
Meus amigos, só é preciso gastar uma ou duas horas por dia como qualquer pessoa que tem um passatempo, um hobby.
Escrever pode ser difícil para muitos, para mim não o é. Encontrar imagens, seleccionar fotos ou música não é nada de especial para mim ou o AV2.
Será que ninguém vê quanto tempo perde a tomar o cafézinho ou a ler A Bola, coisas que eu faço muito rapidamente, porque só tomo uma bica por dia e só leio o órgão oficioso do Benfica quando não faz destaque de 1ª página com qualquer coisa do Glorioso (são para aí 5 edições por ano).
Antes andava a navegar na net - a 56 K - uma ou duas horas por dia. Agora com a banda larga é tudo muito mais rápido.
Ideias não faltam. Bocados de papel para as apontar também não. Depois é apenas fazer uma pausa no trabalho (apresentado a tempo e horas, sempre respeitando os acordos com a ou as entidades patronais) e mais nada.
Qual é a vossa confusão ?
É preciso motivações ocultas ?
Interesses económicos ?
Pessoal do contra, ALÔ... eu não tenho interesses económicos a defender em Alhos Vedros ou arredores como a maioria da população que cá reside.
Posso é ter interesse em exteriorizar aquilo que antes não podia, porque não sei o suficiente (nem tinha o tempo) para fazer um site convencional.
Agora é simples e rápido, apesar dos ataquezinhos chatos que levaram a redobrar as cautelas e a mudar palavras-passe com uma regularidade parva.
Vamos lá, agora para acabar o domingo com boas notícias:
Já temos no AVP uma plataforma de entendimento para reintroduzirmos comentários, no momento que acharmos mais oportuno.
Então, todos os deserdados desta blogosfera local, poderão voltar a marcar presença e a desancar-nos no nosso próprio quintal, sem tomar ninguém como seu refém.
Mas expliquem-me só uma coisa (pode ser por mail), porque raios alguns blogs que apareceram por aí só duraram dois ou três dias e desapareceram logo ?
E já agora, se alguns comentadores têm tempo para deixar 10 e 15 comentários por dia ali e acolá, também o teriam para fazer os seus próprios posts, mesmo que fossem só dois ou três ?
Ou não ?
Porque não o fazem ?
Não tememos a concorrência, muito pelo contrário !
E assim mostravam a todos como nós somos tolos e nos dariam uma lição de qualidade analítica desinteressada e sem motivações ocultas.

Mesmo só para acabar mesmo, será que vocês não acham que estão a dar-nos demasiada importância ?
E acham que os nossos 180-190 visitantes em média aparecem cá só para saber novas de Alhos Vedros ? Não será que é porque tratamos de outros assuntos, sugerimos leituras, apresentamos os nossos gostos ?
Vá lá... pensem... por muito que isso nos seja desabitual (sei que não é palavra correcta, pedi emprestada ao Mia Couto, desculpem a pretensão literária avulsa).
É que nós só passámos a levar isto mais a sério, quando os nossos críticos descarrilaram.
E deixem-se da velha guerra do cara a cara e tudo o mais.
Se pedirem com jeitinho, nós dizemos quem somos.
Não vale a pena andar a atirar aos gambuzinos e a atingir inocentes, de tão falha ser a pontaria.

AV1

Sem comentários: