sábado, janeiro 21, 2006
Material para Reflexão (versão popular)
Eu sei que o AV2 não queria que eu trouxesse este assunto hoje para reflexão no AVP.
Mas a verdade é que nós nem sempre nos lembramos das profissões duras e de risco que nesta sociedade levam muita gente a um quotidiano de laboroso esforço e de perigo.
Veja-se o caso deste rapaz, cuja cupação alguém teve a ideia de chamar "de sonho" !
Brincais com coisas sérias, meus amigos, porque este homem lida com o perigo e enfrenta situações que nem todos conseguiriam enfrentar com sucesso.
Medir a luminosidade nestas circunstâncias não é fácil, meus amigos, não é fácil.
Eu próprio cheguei a considerar seguir este ramo de actividade e não fui capaz.
Fracassei, revelando a mim mesmo, os limites da minha humanidade.
Em situações similares a esta, a minha mão tremeu, é verdade !, tremeu !, e impediu a necessária medida rigorosa do nível de luz para que a foto se fizesse a Arte acontecesse.
Nem quando me deram uma segunda oportunidade consegui ultrapassar os meus bloqueios, as minhas inatas insuficiências para o desempenho de tal função e... transpirando copiosamente, deixei escorregar dos meus dedos o instrumento de medição, partindo-o e tornando vão todo o empenho da jovem que tão generosa e esforçadamente se oferecia como modelo à objectiva do Artista e sua numerosa equipa.
Por isso, meus amigos, repito-o... quando me mandarem imagens como estas para o mail não as apresentem como profissões de sonho porque, na realidade, elas são de pesadelo e ainda hoje me atormentam o espírito, povoando os meus sonhos, digo, pesadelos nocturnos.
AV1 (mesmo atormentado, tadinho...)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Hummmm, anda por aqui o Diácono Remédios.
Pensei que era a outra reflexão, mais aprofundada do tema.
AV2
Enviar um comentário