quarta-feira, janeiro 11, 2006

O que falta nesta foto ?







Não, não é só a cara do pastor, porque, com toda a sinceridade, já não percebemos quem exactamente manda no quê e quem define o quê por estas bandas. Se é quem vemos, se é quem não vemos, se apenas quem entrevemos. Por vezes o pastor não é quem leva as ovelhas para o pasto, mas quem assina a ordem de as levar para o matadouro.
O que falta a aqui é o cão de guarda ou, em casos de maior necessidade, os cães de guarda.

AV1 (críptico, mas nem tanto e agradecendo a imagem ao Brocas)

4 comentários:

nunocavaco disse...

Estranhamente concordo com o Av1. Existem pessoas que dizem uma coisa de manhã, á tarde outra e à noite calam-se. Não se percebe como é que Cavaco Silva que desmantelou grande parte do tecido produtivo português, concordou com cargas policiais e outras que tais, é hoje o herói de Portugal. O D. Sebastião que não se perdeu, apenas se escondeu e calou. Um jornalista francês escreveu uma crónica a criticar os portugueses por apoiarem um homem que não diz o que pensa. Av1 os carneiros somos todos nós, os pastores são os senhores do dinheiro e os cães, nem sequer me atrevo a dizer o que penso.

AV disse...

Não percebo porque escreve "estranhamente".
Não percebo porque, discordando de assuntos de âmbito local, seremos obrigar a discordar de tudo.
Não percebo porque, discordando das técnicas e estratégias de ataque, é necessário discordar de questões de fundo.

O problema é que certas "culturas de esquerda" são baseadas em critérios de exclusividade e não de inclusão.
Ou seja, defendem que quem não é por nós é contra nós.
Eu discordo disso.
Um dia mostro-lhe um texto que escrevi há mais de um ano, para um site ligado à minha profissão e que, por acaso dos acasos, apareceu reproduzido em outros locais completamente opostos em termos ideológicos.
Porque foi isso possível ?
Porque, entre gente de bem, existem plataformas de acordo que podem icluir, sem ser pela via do consenso cinzento ou das cumplicidades manhosas, várias visões do mundo que, em vez de se oporem, se podem complementar e enriquecer.
Percebe onde quero chegar ?

AV1

nunocavaco disse...

Percebo e concordo totalmente.

AV disse...

Aleluia...

AV1