segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Inter Pares


Primeiro de tudo acho que a instituição do casamento está muito extrapolada pela nossa sociedade e pessoalmente não sinto a mínima vontade de me casar...mas, esta é apenas a minha opinião.
Outras pessoas consideram o casamento importante, especialmente um amigo meu que é fotógrafo de casamentos e diz que cada vez tem menos trabalho, porque cada vez se casa menos em Portugal, pelo menos para ele os casamentos entre Gays seriam uma tábua de salvação para a sua profissão, por isso parto do princípio que se as pessoas se desejam casar que casem.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo deverá ter o mesmo valor social dos casamentos heterossexuais, primeiro, porque se for valorizado o casamento heterossexual tendo em conta, por exemplo a continuação da espécie humana, então os casais que não cumprem a função da reprodução deveriam ser extintos como antigamente.
Todos os casais que vivem juntos há mais de 6 meses, sabem que o sexo é apenas um dos factores de união do casal e nem sequer é o mais importante.
O Amor e a Amizade são para mim os factores mais importantes e são eles que fazem com que as pessoas fiquem juntas.
Se valorizarmos o Amor em relação ao Sexo numa relação a dois, então a sociedade tem o dever de o preservar , nem que seja por ser tão raro.
Isto deveria valer ainda mais para as Religiões, especialmente quando se advogam Religiões do Amor, mas isso é lá com elas e a sociedade Civil não tem nada a ver com isso.
Por último acho que as divisões sexuais que actualmente são reconhecidas estão desfasadas da realidade, porque na espécie humana essas relações não são tão lineares.
Há quem seja homossexual mas prefira ter uma relação estável heterossexual e quem seja heterossexual e isso não o impeça de ter relações homossexuais, isto já para não falar de desvios sexuais tabu, como este por exemplo.
A sexualidade humana é muito complexa e variada e por isso não pode ser cerceada pelo facto das pessoas quererem viver assumidamente umas com as outras em casais homo ou heterossexuais.
Claro que isto é tendo apenas em conta o facto de presumirmos que estas relações são Monogâmicas, porque se abrangermos esta liberdade à Poligamia então as hipóteses são ainda maiores.

AV2

Sem comentários: