terça-feira, agosto 08, 2006

Zé do Boné






Se perguntarem a muito adepto portista ferrenho porque é que o falecido e mítico Pedroto era conhecido como Zé do Boné, provavelmente a explicação passará apenas pela constatação de ele usar habitualmente um boné, já desde os tempos que passou como treinador pelo Vitória de Setúbal e Boavista.
O que talvez não venha logo à ideia é que essa alcunha foi herdada do nome nacional atribuído à personagem de banda desenhada Andy Capp, criada em 1957, e que por cá no aportuguesamento dos nomes que deu ao Big Ben Bolt o nome de Luís Euripo, deu Zé do Boné.
Quase 50 anos depois a personagem permanece, talvez sem a frescura de outrora e sem rasgos de particular inovação, mas com um apego à fórmula tradicional que ainda funciona.
A colectânea das tiras dos últimos anos está agora a sair em álbuns a menos de 7 libras o que num livreiro como o Books2Door pode ficar ainda mais barato ou por esse preço incluindo o envio.
É mais barato que qualquer álbum a preto e brabco nacional do mesmo género e como leitura ligeira de Verão é altamente recomendável.

AV1

Sem comentários: