segunda-feira, agosto 28, 2006

Tem a sua graça

Ver como na blogosfera local, do Banheirense ao Arre-Macho é tratada a questão da demissão do Carlos (de?) Sousa (como podem reparar eu faço links quando falo dos outros, não finjo que falo sobre a atmosfera em geral).
De certa forma é como que uma disputa do género, quem é mais genuinamente de Esquerda e quem é que tem a alma verdadeiramente comunista?
Percebo o malabarismo retórico do João Figueiredo em defesa do indefensável em especial depois do ataque cerrado que os seus camaradas fizeram aos vereadores actualmente em exercício do PS (ou mais exactamente a um, porque o outro parece que não é mal visto por aquelas bandas), assim como entendo o desgosto de O Broncas com aquilo que nos é servido por cá como sendo a nata do PC local e mais não passa que de pechisbeque com banho de tinta dourada.
Só que o que interessa mesmo é saber tudo o que se move por detrás dos nomes que funcionam como testas de ferro e protagonistas ocasionais, que jogos de sombras escapam ao nosso olhar.
É que há quem, ainda antes que o venham para aí defenestrar, já tenha avisado que no fim desta rodada não bebe mais.
Em contrapartida, por Setúbal eu gostaria de saber quem é que vai entrar - qual Garcia por estas bandas também na primeira metade do mandato anterior, recrutado á pressa na Assembleia Municipal - agora para a vereação, com a saída dos outros dois.
E também vai ser muito interessante ver como é que os pelouros vão ser distribuídos na próxima semana.
Aí talvez se perceba melhor um pouquito de tudo isto.
Penso eu de que... mas há sempre quem pense melhor.

AV1

Sem comentários: