domingo, agosto 20, 2006

Mas então ele não foi eleito?

Afinal a Democracia só vale quando interessa.
Carlos de Sousa, presidente da CMSetúbal parece estar de patins, nem sequer lhe valendo o apelido e a fama de autarca-modelo, que se calhar se deve afinal ao facto de saber escolher a roupa e usar barba de três dias.
À moda dos presidentes de clubes de futebol, o chefe fala na "obra feita", enquanto lhe vai tirando o tapete e preparando o despedimento, disfarçando tudo com uma renúncia do tipo eu vou-me embora mais o meu adjunto, de mútuo acordo, sem ser preciso indemnização.
De qualquer maneira, eu sempre achei que o homem tinha hábitos muitos burgueses - os almoços na Quinta dos Catralvos ficam caríssimos e a gasolina prá mota andar ali sempre a assapar pelos atalhos da Arrábida e aquela filharada toda - mas isso não é razão para andarem a fazer-lhe a folha na Secretaria, para mais do Partido.
Mas então ele foi eleito pelo Povo ou não?

AV1

7 comentários:

Carlos (Brocas) disse...

Pois, isso é que é giro.
Voltamos ao antigamente em que as eleições não contam para nada? É o partido que decide? Então quando é para ganhar votos,´"são as pessoas..." e agora muda-se?
Os eleitores votarem em quem?

Mário da Silva disse...

Links para "exclusivos" do Sapo é que não dá, né!

Mário da Silva disse...

Já agora porque é que ele "se vai embora"?
E de que pelouro é o outro que vai com ele?

É que isto é munta isquisito não acham?

Anónimo disse...

P'ra vexas é tudo muito esquisito.
Talvez seja melhor mudarem a Constituição que legaliza estas coisas.
Já agora, com excepção ás presidenciais, as pessoas votam em partidos. Pelo menos é, nos boletins de voto que me têm sido entregues, onde é permitido votar. E se estamos a falar do mesmo país, não percebo a interrogação.

AV disse...

Se o meu amigo se identificasse profissional ou politicamente, como mais acima me pede, porventura eu lhe pudesse ser mais útil.
Assim fico apenas a olhar para a hora a que fez o comentário e reduzo para 2 ou 3 pessoas em Alhos Vedros e meus "amigos" a possibilidade do autor deste comentário e, por consequência, entendo logo a sua origem.

É que tenho em mim uma metade de Miguel de Sousa e outras de taróloga Maya, maus outra metade de açúcar e outra de ovos batidos.

;) (a minha casca é mais grosssa do que isso, meu amigo... é preciso mais esforço para...)

AV1

Mário da Silva disse...

É o futebolês a entranhar-se cada vez mais nos hábitos e costumes da rapaziada.
Já nem se dão ao trabalho de disfarçar.

É a boa "chicotada psicológica" de volta e em força.

Agora só nos falata vêr qual vai ser o tacho deles de seguida para vêr como as coisa acabam. O antecessor do CS, de má memória e corrupto até à medula, lá foi para deputado da Nação que era para vêr e a reformazinha se compunha e se os bons serviços ao Partido era pagos em ordem e em regra. Destes ficamos na espera.

Até mais.

PS: Camarada amigo. Nós estranhamos tudo, da Direita à Esquerda, mas vocês só estranham o que não é Vermelho e tem uma Foice, um Martela e uma Estrelinha. Ah! Como vos entendemos e apreciamos a vossa terna amizade.

AV disse...

vocês só estranham o que não é Vermelho e tem uma Foice, um Martela e uma Estrelinha

Grande pontapé para a bancada.
Já leu o que escreveu?
Não se percebe o sentido, nem a lógica
Não me leve a mnal, mas anda a perder qualidades analíticas.
mas volto-lhe a dizer que a essa hora há coisas muitíssimo mais úteis para se fazer, incluindo dormir.

AV1