terça-feira, novembro 13, 2007

Só gastaram isso?

Do Diário de Notícias:
«Ministério da Justiça adquire viaturas de luxo
Em época de contenção orçamental, e com a administração pública sujeita a restrições na aquisição de viaturas novas, por indicação do Decreto de Execução Orçamental para 2007, o ministro da Justiça acaba de comprar cinco automóveis topo de gama. O negócio, sem incluir o imposto automóvel (IA), de que as instituições públicas estão isentas, rondou um valor global de quase 176 mil euros (35 mil contos) e foi por ajuste directo, sem recurso a concurso público, e sem autorização do Ministério das Finanças. Poderá estar em causa a violação da lei.»

Tanto berreiro porquê?
176.000 euros?
Isso na Moita são amendoins!
7.000 contos por carro?
Isso nem dá para a metade do carro do nosso Presidente.
Com sorte dá para uma pick-up de uma chefia!
E não aprece na imprensa nacional!
E depois o Poder Central é que coiso e tal.
Venham à Moita senhores jornalistas, se querem ver gastos a sério com carrinhos!
Crise?
Qual crise?
Os pobres que a paguem!
Era essencial um imposto sobre os resíduos por causa da tal dívida à XPTSul?
Não se podem baixar os impostos e taxas de base municipal?
Claro que não!

12 comentários:

Anónimo disse...

Essa Câmara vive na maior.
Há dia almocei num restaurante nos BREJOS DA MOITA.

Cá fora, alinhados, estavam 5 MEGANES da Câmara da Moita.

Se se preocupassem em poupar gasolina e o meio ambiente, o Presidente e os vereadores tinham-se deslocado todos num só carro, ou mesmo em 2.
Mas não.
Cada um no seu.
E depois apregoam, apregoam.
Tenham vergonha.

Anónimo disse...

Espero que os autores deste blog não estejam a desculpar o governo, ou sequer a amenizar a vergonha. São todos iguais, todos se enchem de luxos, por isso é que eu disse que militantes de outros partidos não têm moral para criticar o que a cdu fez na CMM, assim como os militantes da cdu não têm moral para criticar os dos outros partidos. Não há diferenças, fazem todos parte do mesmo sistema podre e corrupto onde os prejudicados são sempre os mesmos.

Anónimo disse...

Há quanto tempo se debutaram as cores? Há quanto tempo foram parar às Urtigas os valores mais queridos dos povos?

há dias fazia lembrar a era antes dos Afonsinos...E ficaram numa pasmaceira irritante que só visto, agora dizem que são todos iguais..! Mas é que são mesmo, sem tirara nem por.

Nesse tempo seriam as voluptuosas caleches. Hoje são os automóveis topo de gama...Meus amigos o que faz falta é organizar a malta numa outra perspectiva - A Anarquia ou a ordem do Caos - são a coisa melhor organizada que o cosmo tem. Assim advogo outro estado de espírito que não seja o falar de todos os "Lobos" de todos os Sócrates que se vão espraiando por aí, mas sim juntarmo-nos com as diferenças que temos e acabar de vez ou aos poucos a actual tirania a que muitos tratam por democracia.

AV disse...

Anarquista,
Repito - 3ª vez? - que não sou, nem nunca fui, militante ou simpatizante de qualquer partido.
Por isso...

AV disse...

E não estou a branquear ninguém!
Estou a pedir vergonha e coerência a toda esta maltinha.
É o que nos resta.

Anónimo disse...

Eu nunca disse que era de algum partido, só me pareceu a mim o post ser a desculpar uns e a atacar outros, mas se não foi, ainda bem, porque a podridão partidária é toda a mesma. Não se canse a pedir vergonha a essa gente, porque eles querem é poder e dinheiro.

AV disse...

Meu amigo, e que dizer do Mário Lino a declarar que não tem que dizer que critérios presidem à escolha do novo aeroporto?

Só que esta luta, mais particular, do AVP, é corpo a corpo no terreno mais local do cinismo e hipocrisia dos kamaradas que se acham sempre moralmente superiores e fazem pelo mesmo sítio e sujam os dedos como os outros.

Anónimo disse...

Entendo essa do corpo a corpo, normalmente a esquerda acha-se moralmente superior e depois faz o mesmo ou pior que a direita. Quanto ao mário lino ele obviamente não pode dizer que os critérios de escolha são os negócios do governo com os seus amigos, é tudo uma escumalha.

Anónimo disse...

Carta Aberta do Partido Comunista Português (e aos PEVs).

Anónimo disse...

Gostei da carta, esperemos por algo, mas não acredito que ajam.

Anónimo disse...

Nem eu, mas a seguir já está encaminha da para uma resma de jornais nacionais, televisões e para a Lusa.

Pode ser que alguém precise de malhar no PCP, quiçá o PS. Para mim é-me indiferente o partido que mexa influências para acabar com o "regabofe".

A hipocrisia tem de acabar.

Esta gente até está a tornar o PNR como a opção HONESTA e válida para acabar com a pouca vergonha partidocrata e chula.

Até mais.

Anónimo disse...

Não deixe que o desespero tome conta, PNR nunca. Seja como for gosto dessa postura e da atitude de se tentar fazer alguma coisa para combater a vergonha, acredito é que têm que ser os cidadãos, porque dos partidos só espero o pior, todos eles vivem do sistema instituido.