domingo, fevereiro 27, 2005

Cá por nós tudo bem !

Santana Lopes insistiu ontem na necessidade do Conselho Jurisdicional do PSD analisar o comportamento de alguns militantes laranjas durante a (pré-) campanha eleitoral. Os visados não nomeados são, naturalmente, Pacheco Pereira, Cavaco Silva e Miguel Veiga. O Marcelo Rebelo de Sousa terá escapado por um unha negra pois participou nos últimos dias de campanha.
Cá para mim estes processos internos, mesmo se antidemocráticos e atentatórios da liberdade de opinião, são legítimos se tiverem cobertura estatutária.
Os meus problemas, ou melhor, as minhas questões são outras, a saber:

a) Quanto durante o cavaquismo foi dada "ordem de marcha" a Carlos Macedo devido a declarações suas sobre questões da Saúde que colocavam a política do PSD em causa, o que disseram os actuais protagonistas desta reacção contra a independência de opinião de alguns militantes do seu partido ? O que disseram ou escreveram então Santana Lopes e outros ? E o que fez Santana depois de estar fora do Governo, mais o seus apaniguados ? Vamos ver se achamos e se, para nossa surpresa, as posições não terão sido inversas às actuais.
b) Quando se critica o PCP por fazer "depurações" internas com base em delitos de opinião, que moralidade existe para fazer o mesmo ?

Pois é, o problema é que a memória é curta e os princípios e valores oscilam com as conveniências. Ou isso, ou o rapaz anda com défice de magnésio na sua dieta.

Sem comentários: