segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Secção "Só p'ra Gajos" II



As meninas e senhoras que nos desculpem, mas isto agora é conversa de balneário masculino.
Ora bem.
Eu compro a Maxmen desde que ela era Maxim, ou melhor, sou assinante da coisa desde a altura em que eles ofereciam três revistas e um relógio por 1 euro.
Não sei se é pecado.
Penso que não, porque o director é o Domingos Amaral e eles têm uma política razoavelmente conservadora, em que não há direito a mamilos ou pelos púbicos ao léu. Acho bem. Quem quer mais vá buscar as Ginas ao fundo do baú ou veja aquelas reportagens sociais de fim-se-semana à tarde na SIC ou lá o que é.
No entanto, começo a ter as minhas reservas sobre a política editorial da coisa.
E porquê ? perguntais vós !
Porque neste último número (48), por exemplo:
a) O destaque da capa e da reportagem fotográfica central é dado à Pimpinha/Catarina Jardim que, mesmo se não precisa dos esticanços da mamã e apresenta um par razoável de talentos frontais, tira as fotografias todas com o mesmo sorriso congelado e mais roupa do que leva às festas do jet-set que são fotografadas pela Caras, Lux ou Vip. Aliás, considero mesmo a hipótese de trocar a assinatura da Maxmen pela da Lux, porque na matéria de "pele à vista" fico a ganhar. Acresce ainda o facto de, em termos de revelações, a rapariga adiantar que gosta de "bolas de Berlim com creme" (o que, a menos que tenha segundo sentido, me deixa profundamente indiferente, adepto que sou dos pastéis de nata) e que prefere "o fio dental à tanga" (o que, a avaliar pelas fotos, se deve referir mesmo ao acessório para a higiene dentária)
b) Na lista das que são consideradas as 50 moçoilas mais sexys do nosso Portugal incluem a Rita Seguro (mesmo se em 50º é um abuso), a Liliana Campos em 40º, a Pimpinha Jardim (em 10º !!!!!), a Carla Matadinho (em 5º !!!!!!, por todos os santinhos do altar) e a Mónica Sofia (aquela da Quinta das Celebridades em 1º, merecia bom lugar mas o 1º ?), tendo despachado a Merche Romero para 31º, a Sónia Brazão para 23º, a Marisa Cruz para 7º, a Isabel Figueira para 6º e a nossa favorita Liliana Santos para um 4º lugar, fora do pódio. Eu sei que não sou propriamente um adorador de ninfetas mas há aqui qualquer coisa que me está a escapar.

Sem comentários: