sábado, fevereiro 26, 2005

(Outras) Memórias



No Alhos Vedros Visual, de quando em vez, aparecem opiniões que nos apontam o facto de criticarmos as intervenções urbanísticas da CMM em Alhos Vedros e em especial a actual "requalificação" em curso.
O problema é que as nossas críticas resultam de numa ideia que temos sobre a nossa terra e não de alinhamentos partidários. Achamos que a preservação da identidade de Alhos Vedros passaria pela manutenção do seu carácter popular no sentido tradicional e não na sua transformação num dormitório de má qualidade. Não sei a opinião da maioria da actual população de Alhos Vedros, mas duvido que seja favorável à forma como a vila se encontra.
No meu caso, por exemplo, preferia que este edifício não tivesse sido destruído, como a velha Cadeia, sem ser para ser substituído por algo que valesse a pena. Agora o que lá está ? Um estacionamento de ocasião e um estaleiro a céu aberto. Quem aparece a dizer que temos a mania que somos engenheiros e temos opinião sobre tudo, tem bom remédio: apresente-nos a sua visão das coisas e a sua opinião. Diga-nos o que de bom e interessante a CMM promoveu em Alhos Vedros que não pudesse ter feito de forma melhor ou que não fosse uma inevitabilidade.
É que nós, se é verdade que criticamos, ainda apresentamos de quando em vez ideias alternativas.

Sem comentários: