segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Material Alheio - O Conde de Alhos Vedros

Excerto retirado de um post n'O Conde de Alhos Vedros:

«Como é possivel planear e executar uma urbanização de raíz, (neste caso duas, Vila Verde e Vila Rosa) sem pensar nos estacionamentos???? o que se está a passar nessas urbanizações é vergonhoso, pois os espaços previstos são insuficientes para os habitantes daquela zona.Passar à noite, na rua da farmácia (Rua João de Almeida??!!!) ou na outra paralela é um bom exemplo. Se os moradores estacionassem como está previsto (ao longo da via) não caberiam nem 1/3 dos carros, sim, se não fosse alguma organização dos moradores, que dicidiram colocar os carros virados para as casas, arriscando a deixar a parte traseira dos mesmos a ocupar a via, como seria? E se não fossem os benditos passeios?
Pergunto ao Sr. Presidente da Câmara, que na altura da aprovação da Urbanização era o Vereador responsável pelo pelouro como isto é possível? Só posso concluír que houve aqui suborno com o objectivo de o urbanizador ganhar mais uns metritos para construir.»

Comentário breve: Pensar sequer, que no sector da construção civil na nossa região existem aspectos menos claros é puro delírio. As urbanizações que conhecemos, em especial as de promotores de média dimensão, são sempre feitas com boa qualidade e bom gosto, com todo o espaço do mundo para tudo e todos os equipamentos urbanos indispensáveis e de razoável qualidade. Aqueles lampiões que vão abaixo com meia dúzia de empurrões, os passeios todos mal amanhados, as caixas para a electricidade e telefones todas ferrugentas ao fim de uns meses e tudo o resto são meras ilusões. O mesmo se passa com os apartamentos que ao fim de um ou dois anos estão cheios de infiltrações ou rachas nas paredes.
Incúria, incompetência, desleixo e ganância pelo lucro a qualquer preço ?
Alguma vez !!!
Compadrio entre interesses privados e desinteresses públicos ?
Que ideia ! O que existem são "relações preferenciais".
Subornos ? NÃOOOO !!!
O que há são "ATENÇÕEZINHAS" e "recordações" para os filhos.
Já agora, porque será que os Vereadores do sector do Urbanismo acabam por ser quase sempre os Presidentes de Câmara, mais tarde ou mais cedo ?
Coincidências, apenas.

Sem comentários: