Sou obrigado a reconhecer que José Sócrates é o primeiro 1º Ministro (notaram a repetição? é coisa para irritar o meu colega editor) a entalar em grande o Buda Raivoso, isto é, o Alberto João Jardim.
Com a desculpa das poupanças orçamentais lá se vão uns cortes valentes, coisa acima dos 100 milhões de euros, nos dinheirinhos que o dito Jardim usa para esburacar a Madeira e criar artificialmente emprego mal-pago para boa parte da população, enquanto os "tubarões" engolem a fatia mais saborosa do bolo, à moda do Terceiro Mundo.
Só por isso, vou aceitar um cessar-fogo ao chefe do Governo Xuxalista.
A parte mais delirante é que o Grande Cachalote, isto é, o inefável Jaime Ramos, anda a ameaçar que ou concedem maior autonomia à Madeira na próxima revisão da Constituição, ou o PSD local faz queixa à ONU numa comissão que lá existe para tratar de assuntos relativos a territórios sob domínio considerado colonial ou não livremente independentes.
Eu por mim, dava-lhes era já a independência por decreto, por muito que estime os madeirenses em geral.
Só que quem elege estas bestas sucessivamente também merece castigo.
E eu, pela minha parte, continuo a manter ca minha promessa de nunca colocar os pés na Madeira enquanto ela for governada por esta cáfila caciquista, por muito que um meu compadre que adora aquilo me convide todos os anos ir lá passar férias.
É que, como já devem ter percebido, para mim as Ditaduras também se constroem com votos.
Nem é preciso lembrar que foi assim que o Hitler chegou ao poleiro.
AV1 (a experimentar uma postura mais musculada)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
A forma como a Margem Sul é administrada também não anda lá muito longe, fossemos nós uma ilha e não uma península e seriamos parecidos com aquela do senhor das barbas, muito antigo e fala como se fosse para as criancinhas mas que não é o Pai Natal.
Sobre o Soba da Ilha subscrevo por baixo.
Enviar um comentário