terça-feira, fevereiro 13, 2007

Olhó Passarinho!

Numa interessante manobra destinada a desviar as atenções, a comissão de freguesia dos amoitados de Alhos Vedros acena com o bicho-papão da alteração do funcionamento do Serviço Complementar de Atendimento do Centro de Saúde de Alhos Vedros.
A ser verdade até é grave, mas é pena que nada de concreto se perceba nem se conheça, para além do esbracejar dos do costume.
É comovente ler que «só a manifestação e luta popular conseguirá por termo a estes ataques contra a população da Freguesia de Alhos Vedros», mas pela minha parte que durante muito tempo fui utente do Centro de Saúde e ainda hoje lá vou com familiares (felizmente passei a ter uma saúde de robocop) agradecia que não se dispusessem a estar ao lado da população em tal eventualidade «como sempre estivemos ao lado da população, na defesa dos seus interesses e necessidades».
É que das outras vezes - deve ter sido coincidência - a coisa acabou sempre mal para a população e os ajuntamentos serviram fundamentalmente para alguns esticarem o pescoço e ficarem todos sorridentes na fotografia no Jornal da Moita ou em O Rio.
A táctica é velha e os resultados são, por regra, nulos.
Portanto, que tal mudarem e, sei lá, procurarem alguma eficácia?
Boa ideia?

Sem comentários: